Os 10 lugares mais bonitos do Brasil, veja quais deles você já conhece

postado em: Brasil | 0
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Google+ 0 Filament.io 1 Flares ×

O Brasil tem lugares incríveis, alguns que já conheci, e que fiquei maravilhada, outros que estão em minha lista de desejos. Hoje vou colocar aqui para você, os 10 lugares mais bonitos do Brasil dentre os que tive oportunidade de conhecer.

Com seu tamanho continental, há muito lugares bonitos do Brasil para serem conhecidos. Um país repleto de lugares ainda não explorados, ou pouco explorados e que merecem uma visita. Com as mudanças econômicas que têm ocorrido no país, é um bom momento para esta descoberta.

Neste texto vou colocar alguns lugares que visitei e que me encantaram. Vou iniciar a lista com os lugares pelos quais me apaixonei e que voltaria com certeza, até chegar naqueles que gostei menos, mas que ainda me encantaram.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Foz do Iguaçu
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Foz do Iguaçu

 

10 Lugares mais Bonitos do Brasil

1° – Parque nacional do Iguaçu no Paraná

Há alguns anos sonhava em conhecer este lugar, e em 2016 tive a oportunidade de estar lá. Fiquei em Foz do Iguaçu por 4 dias, e tive a sensação que poderia ficar ao menos mais 2 dias.

A cidade de Foz do Iguaçu além do Parque Nacional do Iguaçu tem outros encantos e muitas opções de passeio. Neste texto conto tudo sobre minha visita a cidade. Por lá existe até um ônibus que leva o turista para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Mas o que mais me encantou neste lugar foi o Parque Nacional Iguaçu, ter a oportunidade de visualizar a força da natureza representada pelas quedas das Cataratas, foi incrível. Além da caminhada pelas trilhas, fiz também o passeio Macuco Safari. Este passeio me deu a oportunidade de ter contato direto com as quedas d’água, um passeio maravilhoso. Veja hospedagens em Foz do Iguaçu neste link.

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Foz do Iguaçu
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Foz do Iguaçu

2° – Capitólio em Minas Gerais

Capitólio é um lugar não muito conhecido dos turistas, mas já é bem movimentado. Estive lá por 2 dias e meio, no feriado de páscoa de 2017 e posso dizer que não foram suficientes. Este é um dos lugares banhados pela represa da Usina de Furnas, e com isso há várias opções de passeios de barco.

As águas da represa, formada pelo Rio Grande, têm cores espetaculares. Outra atração natural da cidade são os Canyons de onde se formam várias cachoeiras e quedas d’água. Fiquei maravilhada com o que encontrei por lá. A Trilha do Sol te leva a lugares incríveis. O Paraíso Perdido, realmente é um paraíso em meio à natureza.

No último dia, quando estávamos a caminho de São Paulo, já sentindo saudades deste lugar incrível, tivemos uma grata surpresa. Por indicação de uma pessoa que vende os passeios de lancha na ponte do Rio Grande fizemos uma parada. O que era para ser uma parada rápida para visualização, resultou em uma parada de quase 4 horas. Por lá conhecemos dois lugares lindos, a Cachoeira do Sol e Cachoeira da Capivara.

Estes dois lugares incríveis ficam um pouco mais escondidos e têm acesso um pouco mais difícil, mas não deixe de conhecer, são maravilhosos. Neste texto tem todas as informações sobre os passeios em Capitólio e as indicações de como chegar até estas cachoeiras. Aqui você encontrará a melhor hospedagem pelo melhor preço.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Capitólio
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Capitólio

 

3° – Parque nacional de Itatiaia no Rio de Janeiro

Este lugar é um caso a parte, e um dos lugares mais bonitos do Brasil. Este parque oferece uma natureza exuberante. Com vários tipos de trilhas e escaladas que te levam para lugares lindos.

O parque é dividido em: parte alta e parte baixa. Na parte alta os passeios devem ser feitos com guias especializados e tem partes fáceis com caminhadas e algumas subidas simples. Mas há também lugares com maior dificuldade, que demandam escaladas e rapel.

Um dos passeios da parte alta é a subida do Maciço das Prateleiras que é mais fácil até o primeiro ponto. Mas para chegar ao topo é necessário escalar, e não tive coragem de ir até o final…rs, não gosto muito de altura.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Itatiaia
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Itatiaia

 

Outros passeios por lá são, o Pico das Agulhas Negras, que demanda um nível mais elevado de escalada, e Pedra do Altar, que é mais simples.

A parte baixa do parque conta com várias cachoeiras, rios, quedas d’água, mirantes e museu. Um lugar lindo também. Minha visita a este parque foi em junho, no feriado de Corpus Christi, onde fiquei 4 dias. No caso fiquei hospedada em Penedo, uma vila super charmosa de Itatiaia. Estes 4 dias foram suficientes para conhecer tudo que eu queria por lá, mas uns dois dias a mais não faria mal nenhum. Neste post conto como foram estes passeios. Estive por lá no inverno, mas no verão ou primavera são uma excelente opção, desta forma é possível aproveitar as cachoeiras, apesar das águas super geladas. Para hospedar-se por lá, veja as opções neste link.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Itatiaia
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Itatiaia

 

4° – Cambará do sul no Rio Grande do Sul

Mais um dos lugares mais bonitos do Brasil e que é pouco conhecido pelo turista brasileiro. Visitei este lugar em minhas férias, em agosto de 2017. A cidade de Cambará do Sul é bem pequena, com apenas 6000 habitantes. A cidade em si não tem muitos atrativos, porém é servida por uma natureza maravilhosa.

É lá que estão localizados os Canyons Itaimbezinho e Fortaleza, Itaimbezinho fica no Parque Nacional Aparados da Serra, e Fortaleza está localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Ambos apresentam trilhas de fácil a média dificuldade, que te levam a ter uma visão maravilhosa de Canyons e cachoeiras. Para encontrar uma boa opção de hospedagem, faça uma busca neste link.

Fiquei realmente encantada com este lugar, os Canyons são impressionantes. Neste texto, conto tudo que vi por lá e como chegar aos locais.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Cambará do Sul
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Cambará do Sul

 

5° – Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Arraial do Cabo está localizada na Região dos lagos, no Rio de Janeiro. Esta região é linda, tem várias cidades próximas uma à outra e têm lindas praias.

Outras duas cidades próximas são Búzios e Cabo Frio, quando estive visitando Arraial do Cabo, fiquei hospedada em Búzios. Caso queira um hotel por lá, veja neste link. Como esta cidade fica a apenas 20 km de Cabo Frio e 35 km de Arraial do Cabo, foi uma ótima opção, e na época a hospedagem por lá estava mais em conta.

As praias de Arraial do Cabo são maravilhosas, sem contar que o passeio de barco leva você a conhecer praias ainda mais incríveis.

Amei este lugar, praias de águas azuis e areia branquinha. O passeio de barco passa pela Gruta Azul, um lugar sensacional. As praias que conheci por lá foram, Praia da Ilha do Farol, Prainhas, Praia Brava e Praia do Forno. Esta última você acessa por uma trilha, e do alto do morro, tem uma vista linda da praia dos Anjos.

Neste link todas as informações sobre o roteiro que fiz em Arraial do Cabo.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Arraial do Cabo
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Arraial do Cabo

 

6° – Natal no Rio Grande do Norte

Uma das cidades mais bonitas do nordeste brasileiro. Minha visita a este lugar lindo foi há bastante tempo, estive lá em 2010. As praias de Natal são maravilhosas com águas azuis, areia branquinha e um clima muito agradável. Se estiver planejando sua viagem para lá, veja as opções de hotéis neste link.

Praias que unem mar e rio, restaurantes com quiosques de sapé com coqueirais para fazer sombra enquanto você saboreia peixes maravilhosos.

O maior cajueiro do Brasil, que é apresentado por guias locais, onde você sobe em um mirante para ver o mar de folhas.

Uma praia mais linda que outra e cheia de atrações. São inúmeras praias com características distintas.

Praia do Pipa a mais famosa e muito linda. Praia do Madeiro, onde você pode ver golfinhos. Praia do Maracajaú, onde você mergulha com snorkel para ver os peixinhos junto aos corais. Praia do Amor, onde suas águas formam um coração na areia. E muitas outras.

Nesta postagem escrevi sobre as lindas praias brasileiras que tive a oportunidade de conhecer. E nela estão as praias de Natal e como acessá-las. Aproveite este lugar lindo.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Natal
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Natal

 

7° – Ilha Grande no Rio de Janeiro

Minha visita a Ilha Grande na verdade foi somente uma passada. Passei o ano novo de 2016 em Angra dos Reis e um dos passeios que programei foi conhecer Ilha Grande e talvez, fazer um passeio de lancha.

Mas calculei mal e perdi a oportunidade do passeio, fui para Ilha Grande pela manhã, cheguei lá as 9h30 e os passeios de lancha já estavam partindo e todos com lotação completa.

Então aproveitei o restante do dia por lá, almocei uma moqueca deliciosa, dei uma volta pela ilha que é graciosa. E dei um mergulho na praia Preta, que já me deu uma amostra do que encontraria pela ilha.

Fiquei bem chateada por não ter conseguido fazer o passeio de lancha, pois as praias ao redor da ilha são lindas. Vi fotos e fiquei deslumbrada, com certeza voltarei até lá para conhecer o que ficou faltando. Neste link você encontrará todas as dicas de onde comer por lá e como fazer para não perder o passeio de lancha como eu fiz. Busque aqui uma opção de hospedagem em Ilha Grande.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil
Lugares Mais Bonitos do Brasil

 

8° – Gramado no Rio Grande do Sul

Já li uma vez um texto dizendo que Gramado parece uma cidade cenográfica. Bem, posso até concordar com isso, se falarmos da organização da cidade, a limpeza, o respeito entre os motoristas e pelo pedestre. Todas as construções da cidade, ou quase todas, são em estilo alemão. Olhando para todos estes pontos, sim parece uma cidade cenográfica. Linda de viver, graciosa e encantadora. Acho que deu pra notar que fiquei apaixonada pela cidade.

Bem, esperei muito tempo para conhecer esta cidade, e ela superou minhas expectativas. Adorei o clima, as construções, os parques e o CHOCOLATEEEE!!!!

Enfim este é para mim, um dos lugares mais bonitos do Brasil, fiquei por lá 5 dias, e ficaria mais um tempinho se pudesse. Aqui conto tudinho que fiz por lá, tenho certeza que vai adorar.

Quando for organizar sua viagem para Gramado, veja neste link todas as opções de hotéis com os melhores preços.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Gramado
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Gramado

 

9° – Canela no Rio Grande do Sul

Canela fica coladinha em Gramado, e é uma cidadezinha encantadora também. Seu centro onde está localizada a Igreja de Pedra tem várias lojas interessantes.

Mais próximo à saída da cidade há várias lojinhas de artesanato, todas em pequenas casas coloridas. Um encanto.

E por lá também está o Centro Cultural Casa de Pedra. E na Rua Danton Correa da Silva, 326, atrás das casinhas de artesanato há um pavilhão onde acontece aos sábados e domingos uma feira de produtores locais.

Por lá encontrei cucas, um pão doce tradicional do Rio Grande do Sul, deliciosas. E tem comidinhas, artesanatos e uma feira mesmo, com legumes e verduras, além de molhos de pimenta, e outras iguarias.

Enfim, Canela também é uma cidade que vale a pena conhecer, para se hospedar por lá, busque aqui opções de hotéis, com os melhores preços.

A cidade conta também com várias atrações como, parques, restaurantes típicos e uma natureza exuberante. Contei tudo o que fiz por lá neste texto.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil - Canela
Lugares Mais Bonitos do Brasil – Canela

 

10° – Paranapiacaba em São Paulo

E por fim, vou falar para você sobre o meu xodó, sou apaixonada por este lugar, deixei-o por último, pois é um lugar simples, mas que me encanta. Paranapiacaba não é uma cidade é uma vila localizada na cidade de Santo André, vizinha a São Paulo.

A vilazinha é uma graça, tem várias casas antigas em estilo inglês. Ela foi erguida na época da construção da estrada de ferro para ligar São Paulo ao litoral paulista.

Tem muita coisa interessante por lá, museu com guia que conta a história da construção da estrada de ferro. A estação de trem que ainda hoje recebe o Expresso Turístico Paranapiacaba, que sai da estação da Luz em São Paulo.

A vila é muito badalada, durante o ano acontecem alguns eventos por lá que levam vários turistas para conhecê-la.

 

Lugares Mais Bonitos do Brasil – Paranapiacaba

 

Em julho acontece o Festival de Inverno Paranapiacaba, onde há apresentação de vários grupos musicais, de dança e workshops. Além de exposições e barracas com doces e artesanatos. Uma delícia, estive lá este ano e adorei.

Mas não é somente os festivais que chamam a atenção do turista, por lá é possível fazer trilhas e conhecer um pouco da Mata Atlântica. Caso você não seja de São Paulo e queira hospedar-se por lá, aqui você encontra hotéis e pousadas na vila.

E é isso, estes são os lugares mais bonitos do Brasil, claro que dentro dos que eu tive oportunidade de conhecer. Há muitos outros, e que devem ser ainda mais lindos. Esta é apenas uma amostra do que nosso país tem a oferecer. Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Tem alguma dúvida? Já conheceu algum destes lugares? Quer ajuda com seu roteiro? Deixe seu comentário aqui, terei prazer em ajudar. Até o próximo post.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Google+ 0 Filament.io 1 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta