Blog De Cá Pra Lá – Seja Bem Vindo

Olá pessoal, meu nome é Alessandra, sou uma turista que ganhou alguma experiência com os erros e acertos no decorrer das férias…rs, montando meu próprio roteiro de viagem, buscando informações em blog de viagem.

Pretendo com este blog de viagem, dar a vocês algumas dicas sobre o que aprendi, evitando algumas ciladas que nos surpreendem por falta de informação.

Viajar é muito bom, em minha opinião o melhor investimento. Fiz algumas viagens utilizando companhias de turismo, e confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois fiquei presa a passeios que nem sempre eram de meu interesse, alguns superficiais, e que por inexperiência, pensei ser a melhor escolha.

Percebi também que os valores acabam ficando maiores do que seriam se fizesse meu próprio roteiro.

Então comecei a pesquisar, e nos últimos anos, minhas viagens de férias foram programadas por mim mesma. O que tornou a viagem muito mais proveitosa. Com este blog de viagem, espero ajudá-los a ter uma melhor experiência em suas férias.

Você conhece os lugares que escolheu segundo seus interesses e ainda economiza.

Para montar um roteiro é necessário muito trabalho e muita pesquisa. Quanto mais detalhes sobre os lugares, melhor será sua viagem.

Por experiência própria, mesmo que faça sua viagem com uma companhia turística, se não fizer pesquisas sobre os locais visitados, perderá a oportunidade de conhecer a fundo a cidade e terá a sensação de que sua escolha não era tão boa assim.

Leve com você as anotações que fez, em papel, ou no bloco de notas do celular, ou em arquivo online, você precisará das informações para chegar até os locais escolhidos.

No blog de viagem De Cá Pra Lá você encontrará algumas instruções de como montar um roteiro bem completo, e também poderá deixar seus comentários e dúvidas.

Caso não tenha tempo para as pesquisas necessárias poderei ajudá-lo com seu roteiro.

Nos próximos posts vocês terão algumas informações sobre os locais que visitei. Dicas de o que levar na viagem, como locomover-se pelas cidades, quais os melhores meios de transporte entre outras informações.

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo do blog de viagem, coloque aqui suas dúvidas e sugestões sobre seu roteiro de viagem.

 

2 Responses

  1. Dirceia Sousa

    Oi Alessandra, pretendendo conhecer Angra dos Reis de 09/06/ a 12/06 de 2016 e por inexperiência e desconhecimento, precisava de algumas dicas , poderia me passar ? Iríamos de carro sendo 4 adultos e uma Poodle . Minhas dúvidas seriam : 1- O que ficaria mais barato , pousada que aceita animal ,ou alugar casa ? Poderia ser só 1 quarto pra todos c/ banheiro, café da manhã , estacionamento . Por 200,00 a diária ,mais taxa do animal, acharia alguma ? 2 – Cães podem ir nos passeios marítimos e praias ? Se não puder levar cão ,dica de uma pousada ou casa mais próxima a praia ?
    Agradecendo desde já a atenção .
    Dirceia.

    • Alessandra Lima

      Olá Dirceia, tudo bem?

      Vamos lá, não tenho muitos parâmetros entre a diferença de valores entre casa e pousada, pois como viajo sempre em duas pessoas acabo ficando sempre em pousadas ou hotéis. Normalmente o aluguel de uma casa será maior e valeria a pena se vocês estivessem em mais pessoas para dividirem. Neste link do Booking tem opções de pousadas e hotéis que aceitam animais.

      Não tenho como afirmar que animais não são aceitos nos passeios de barco, mas em todos os passeios que fiz não havia nenhum animal. No Post sobre Angra tem algumas empresas que realizam os passeios, creio que vale a pena enviar uma mensagem perguntando.
      Espero ter ajudado. Abraços.

Deixe uma resposta