12 Pontos turísticos de Buenos Aires, que você precisa conhecer

postado em: Argentina, Suíça | 3
10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 10 Google+ 0 Filament.io 10 Flares ×

Como andar pela cidade

Amei Buenos Aires, quando a visitamos. A cidade realmente, como sempre ouvi, tem ares de cidade européia e neste post falo de alguns pontos turísticos de Buenos Aires e algumas dicas de como chegar aos lugares. 

Chegamos a cidade de navio (neste post conto um pouco sobre como é maravilhoso viajar de navio). Isso facilitou bastante nossa locomoção, pois a área de desembarque do porto fica bem próximo a Calle Florida, uma das principais ruas da cidade. Uma informação que talvez muitos já saibam, mas não custa lembrar é que para entrar na Argentina, ou em outros países da América do Sul, não é necessário passaporte ou visto, basta estar com o RG atualizado, com menos de 10 anos. Saindo do porto entramos na avenida de Los Imigrantes, e seguimos até o inicio da Calle Florida.

Pontos Turísticos de Buenos Aires

  • Calle Florida;
  • Praça da Força Aérea;
  • Torre Monumental;
  • Estação Ferroviária do Retiro;
  • Floralis Generica;
  • Praça do Congresso e Congresso Nacional;
  • Bar El Estaño;
  • Estádio Boca Juniors;
  • Camiñito;
  • Casas de Shows de Tango;
  • Sede do Banco Nacional;
  • Casa Rosada.

Conhecendo detalhes sobre os pontos turísticos de Buenos Aires

1. Calle Florida: Existem alguns pontos de compras bem interessantes na cidade, um deles é a Calle Florida, onde você vai encontrar shoppings, lojas de couro, jóias, casas de câmbio e também ambulantes vendendo peças em prata e pedras semi preciosas. Uma dica importante, tomem cuidado neste local com pessoas oferecendo câmbio com valores atrativos, prefira trocar seu dinheiro se for o caso nas casas de câmbio oficiais, é mais seguro.

2. Praça da Força Aérea: a praça é enorme, e linda, nela está a Torre Monumental;

3. Torre Monumental: que foi construída entre 1910 e 1916 por imigrantes ingleses em comemoração ao Centenário da Revolução de Maio. A torre é aberta para visitações de segunda a sexta das 12h00 as 18h00, sábados e domingos das 10h00 as 18h30, mais informações neste link.

Torre Monumental
Torre Monumental
Torre Monumental
Torre Monumental

4. Estação Ferroviária do Retiro: no caminho para Calle Florida, é um dos pontos turísticos de Buenos Aires, vimos várias barracas com roupas, artesanatos e comida, local bastante movimentado, próximo a estação ferroviária do Retiro, uma construção muito antiga e bem bonita.

5. Floralis Genérica: Pegamos o ônibus em frente a praça da Torre Monumental, na avenida Del Libertador. Um dos pontos turísticos de Buenos Aires por onde passamos foi a Floralis Generica, uma escultura metálica elaborada pelo arquiteto Eduardo Catalano, com impressionantes 23 metros de altura e 32 de diâmetro.

6. Praça do Congresso e Congresso Nacional.

 

Congresso Nacional - Buenos Aires Argentina
Congresso Nacional – Buenos Aires Argentina

 

7. Bar El Estaño: outro ponto turístico de Buenos Aires, é o Bar El Estaño que fica no caminho para chegar ao Estádio do Boca Juniors, um bar criado em 1880 primeiramente como um armazém, hoje um bar/restaurante bastante charmoso.

 

Bar El Estaño - Buenos Aires Argentina
Bar El Estaño – Buenos Aires Argentina

 

8. Estádio Boca Juniors: logo em seguida do Bar El Estaño, está o Estádio Boca Juniors, inaugurado em 1940, com capacidade para 49.000 espectadores. Para os amantes do futebol é uma boa pedida conhecer o estádio internamente e também fazer uma visita ao museu, que abrem a visitação todos os dias entre 10h00 e 18h00. O valor dos ingressos custam entre 90,00 a 110,00 Pesos Argentinos.

Estádio Boca Juniors
Estádio Boca Juniors

 

9. Camiñito: então chegamos ao lugar mais esperado por mim em Buenos Aires, Camiñito, repleto de casas coloridas, lojas de artesanato, bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de licores e doces regionais e alguns museus. Em frente aos restaurantes é possível ver dançarinos exibindo passos de Tango. Amei este lugar.

 

Camiñito - Buenos Aires Argentina
Camiñito – Buenos Aires Argentina

 

 

 

Camiñito - Buenos Aires Argentina
Camiñito – Buenos Aires Argentina

10. Casa Rosada: sede do governo Argentino.

11. Sede do Banco Nacional Argentino.

Casas de Show de Tango

Outro ponto turístico de Buenos Aires, imperdível, são as casas de shows de tango. Existem várias opções de casas com apresentações da dança, as mais conhecidas são Señor Tango e Tango Porteño. Em minha visita a cidade não consegui ingresso para o Señor Tango, então fui assistir ao show no Tango Porteño.

Casa de Tango - Tango Porteño
Casa de Tango – Tango Porteño

11. A casa de show Tango Porteño abre de segunda a domingo das 20h30 as 22h00, exitem várias opções de ingresso que variam entre U$ 45,00 e U$ 360,00 por pessoa para somente show ou show com jantar respectivamente. Crianças pagam 50% da tarifa no show com jantar. 

12. O Señor Tango, funciona de segunda a domingo das 20h30 a 22h00, com preços que variam de 600,00 Pesos Argentinos a 3500,00 Pesos Argentinos, somente show e show com jantar respectivamente.

Casa Rosada - Buenos Aires Argentina
Casa Rosada – Buenos Aires Argentina

 

Sede do Banco Nacional Argentino
Sede do Banco Nacional Argentino
Como chegar aos pontos turísticos de Buenos Aires.

Para conhecer os pontos turísticos de Buenos Aires existem os ônibus que passam por todos eles, e que você pode subir e descer quantas vezes quiser. O ponto de vendas de uma das empresas fica na Calle Florida esquina com San Martin. Após passar pela avenida Leandro N. Alem, que é onde inicia a Calle Florida. Existem duas ruas com nome de San Martin, ou duas partes dela, uma antes da avenida Leandro N. Alem e outra, uma quadra acima, no inicio da Calle Florida, onde está a agência dos ônibus.

 

Pontos Turísticos de Buenos Aires
Pontos Turísticos de Buenos Aires
Pontos Turísticos de Buenos Aires

Os ônibus funcionam todos os dias das 8h40 as 19h00, passando por 25 pontos turísticos de Buenos Aires a cada 20 minutos. É possível comprar tickets para 24h ou 48h, os valores são respectivamente U$ 37,00 e U$ 47,00, eu sugiro comprar o ticket de 48h desta forma poderá ver com calma todos os pontos de seu interesse. Quando pesquisei sobre estes ônibus em Buenos Aires, encontrei algumas reclamações que me deixaram preocupada, mas minha experiência foi muito positiva. 

Pontos de compras em Buenos Aires

Além das lojas e restaurantes também há uma feira ao ar livre de artesanato, com todo tipo de bolsas, roupas e lembranças, uma mais linda que a outra.

Existem alguns pontos de compras bem interessantes na cidade, um deles é a Calle Florida, onde você vai encontrar shoppings, lojas de couro, jóias, casas de câmbio e também ambulantes vendendo peças em prata e pedras semi preciosas. Uma dica importante, tomem cuidado neste local com pessoas oferecendo câmbio com valores atrativos, prefira trocar seu dinheiro se for o caso nas casas de câmbio oficiais, é mais seguro. Outro bom local de compras é a Avenida Córdoba a partir do número 3000 e  onde você encontra lojas de marcas famosas, outlets e perfumarias com preços bem razoáveis. Andar de táxi por lá em algumas ocasiões também é uma opção bem legal e os preços são bem razoáveis.

Estas são algumas dicas de pontos turísticos de Buenos Aires, mas tem muito mais para conhecer neste lugar que me encantou e o ônibus panorâmico é uma ótima opção, já que passa por todos os pontos. Inscreva-se no formulário abaixo para receber nossos posts em seu email.

 



Booking.com

10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 10 Google+ 0 Filament.io 10 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

3 Responses

  1. Elizabeth Camargo

    Olá, estou encantada com o que estou vendo nesse blog, PARABÉNS, eu amo conhecer lugares novos, se for possível gostaria de receber mais informações, estou encantada com Buenos Aires!!

Deixe uma resposta