Cidade de São Paulo, cicloturismo pelos pontos turísticos da capital

postado em: Brasil | 0
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 2 Flares ×

A cidade de São Paulo é conhecida como um centro de negócios. Mas não é só isso que ela tem a oferecer, que tal um cicloturismo pela capital?

Esta cidade povoada por arranha céus tem também muita história e locais para serem explorados. Amo fazer turismo pela cidade de São Paulo, pena eu não ter mais tempo disponível para isso.

Há vários textos no blog contando sobre como fazer turismo pela capital paulistana, como este, por exemplo, onde falo sobre alguns pontos turísticos do centro da cidade.

Este ano como voltei a pedalar, comecei a utilizar este meio de transporte para conhecer melhor a cidade de São Paulo.

Vem para São Paulo e precisa  de hotel para sua viagem? Faça sua cotação por aqui. Além de conseguir a melhor hospedagem pelo menor preço, você ainda ajuda o blog De Cá Pra Lá a continuar dando dicas valiosas para suas viagens.

 

Escola de Moda - Parque da Água Branca
Escola de Moda – Parque da Água Branca

 

Cicloturismo pela cidade de São Paulo

Ouço muitas pessoas falando que é perigoso andar de bike por São Paulo, e concordo em parte, o trânsito desta cidade não é muito amigável com ciclistas.

Mas é possível aproveitar as belezas da cidade de bike sim. Apenas é necessário tomar cuidado redobrado e procurar utilizar sempre que possível as ciclovias espalhadas pela cidade.

São muitas opções de caminhos e acessos a pontos turísticos de São Paulo pela ciclovia. Neste post falo sobre outra experiência andando de bike pela cidade e como você pode aproveitar este benefício, mesmo não tendo uma bike própria.

Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que meu passeio preferido aos domingos é pedalar. Todo domingo posto no Instagram uma foto de algum local por onde passo com minha bike.

Já segue o blog no IG? Não? Então aproveita para seguir @blogdecaprala. E pode seguir também no Pinterest, para quem não conhece ainda o Pinterest é o maior buscador de ideias online, aproveita para conhecer e seguir o blog. E tem também a página do Facebook para você acompanhar todas as postagens do blog.

Mas voltando ao assunto do post de hoje, vamos as dicas sobre o que conhecer na capital paulistana fazendo cicloturismo.

 

Parque do Minhocão - Cidade de São Paulo
Parque do Minhocão – Cidade de São Paulo

 

O que conhecer na cidade de São Paulo de bike

Meus passeios de bike aos domingos são quase em sua totalidade, feitos pelas ciclovias da cidade. Porém há alguns trechos que utilizo as ruas comuns, sem ciclovias também, no final darei algumas dicas de segurança.

  • Parque da Água Branca: um dos pontos que costumo visitar em meus passeios de bike é o Memorial da América latina. Ali pertinho está o Parque da Água Branca, dentro do parque não é permitido entrar andando de bike, mas pode entrar empurrando ela. O parque é bem grande todo arborizado e sempre tem alguma atividade acontecendo por lá. Tem um prédio maravilhoso onde funciona a Escola Técnica de Moda do Estado de São Paulo.
  • Parque do Minhocão: como é chamado hoje o Elevado Costa e Silva, ou Minhocão. Aos domingos ele fica fechado para o tráfego de carros, para que os pedestres possam aproveitar o dia, patinando, passeando com seus pets ou andando de bike, no meu caso.
  • Igreja Nossa Senhora do Brasil: localizada na Rua Augusta, esquina com a Avenida Brasil, é uma igreja linda. Sempre tive vontade de conhece-la no domingo passado, matei esta vontade. Valeu a pena ela realmente é maravilhosa. Até o banheiro é espetacular.
  • Ceasa: você pode perguntar: o que vou fazer no Ceasa? Bem por lá tem feira todo sábado e domingo, inclusive com venda de flores. Tem barracas de pastel, tempura, queijos, doces, produtos tipicamente japoneses, etc. Adoro passear por lá.
  • Igreja Divino Espírito Santo: descobri esta igreja por acaso. Estava de bike pela Rua Frei Caneca, esquina com a Barbosa Rodrigues. Infelizmente não consegui entrar, pois no horário que passei estava fechada, mas parece bem bonita também.
  • Eataly: um mercadão cheio de coisas deliciosas. Ele fica na Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, 1489, pertinho da Faria Lima. Por lá você encontra produtos importados, como massas italianas, doces, vinhos, restaurantes deliciosos, e tudo que imaginar para culinária. Adoroooo este lugar.

Vai fazer cicloturismo durante sua viagem internacional? Faça sua cotação de Seguro Viagem neste link. Com o Código promocional DECAPRALA5 obtenha 5% desconto em seu seguro.

 

Igreja Nossa. Sra. do Brasil - Cicloturismo na Cidade de São Paulo
Igreja Nossa. Sra. do Brasil – Cicloturismo na Cidade de São Paulo

 

O que mais fazer durante o pedal na cidade de São Paulo

Mesmo que você não pare em nenhum dos pontos que citei, apenas andar pelas ciclovias já é diversão garantida. Adoro explorar as ciclovias e conhecer lugares novos.

Por exemplo, depois do Ceasa, que é a continuação da ciclovia da Faria lima, há uma ciclovia que segue pela Vila Leopoldina e Altos da Lapa. Já pedalei até lá, e conheci um beco com nome de Beco do Gita, uma ruazinha estreita onde um artista local exprime sua arte com materiais reciclados.

 

Igreja Nossa Sra. do Brasil - Cicloturismo na Cidade de São Paulo
Igreja Nossa Sra. do Brasil – Cicloturismo na Cidade de São Paulo

 

Dicas de segurança para seu pedal
  1. Use sempre capacete, bem ajustado a sua cabeça e rosto;
  2. Caso ande por lugares que não tenham ciclovias, procure andar no sentido do trânsito;
  3. Se for andar com uma bike própria, procure ter uma luz piscante na parte de traz dela, assim os carros conseguem ver melhor você;
  4. Caso a bike seja alugada, use camisetas coloridas, tipo fluorescentes;
  5. Use roupas coloridas, isto também ajuda verem você;
  6. Caso esteja em um trecho de rua muito movimentado, vá pela calçada empurrando a bike;
  7. Ao virar alguma rua, mesmo que esteja na ciclovia, procure indicar com o braço que irá virar, assim você evita acidentes.

 

Eataly - Cicloturismo na Cidade de São Paulo
Eataly – Cicloturismo na Cidade de São Paulo

 

 

Há muitas outras ciclovias que ainda não explorei. Neste texto coloquei o mapa de todas as ciclovias existentes na cidade de São Paulo. Vou continuar explorando e conto aqui para você como é, e o que eu tenho descoberto por elas. Você também gosta de pedalar por sua cidade? Já pedalou por São Paulo? Tem dúvidas? Deixe seu comentário aqui, terei prazer em responder. Até o próximo post.

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 2 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta