Como foi visitar a Expoflora 2018 em Holambra a cidade das flores

postado em: Brasil, Notícias, Parcerias | 0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A Expoflora 2018, a festa das flores da cidade de Holambra, foi aberta ao público na última sexta-feira, dia 24 de setembro. E o Blog De Cá Pra Lá, foi convidado para visita-la. No texto Expoflora Holambra, tem várias dicas sobre a feira das flores, com valores dos ingressos, como comprar e como chegar.

No texto de hoje vou falar um pouco para vocês sobre esta minha visita, que foi uma parceria entre o Ateliê da Notícias e o Blog De Cá Pra Lá. O tema da Expoflora 2018 é uma homenagem aos 70 anos da chegada dos holandeses, ao Brasil, mais precisamente a região hoje chamada Holambra.

Da primeira vez que visitei a festa das flores de Holambra, eu fui num domingo, quer foi último dia da Expoflora. O recinto estava muito movimentado, era até difícil transitar pelas atrações.

Desta vez a visita foi na sexta-feira e apesar de ser o primeiro dia da feira, estava bem tranquilo, sendo possível apreciar com calma todas as atrações.

 

Holambra - Expoflora 2018
Holambra – Expoflora 2018

 

Expoflora Holambra 2018 o Recinto

O recinto conta com 250.000 m2 onde são distribuídos vários estandes com atrações variadas. São duas praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes para todos os gostos, desde fast food, comida brasileira a pratos típicos holandeses.

Há os quiosques da Vinícola Góes, com degustação de sucos de uva, tangerina e maça, além, de vinhos e licores. Experimentei o chope de vinho, bem gostoso, para quem gosta de bebidas adocicadas.

Tem um grande caminhão da Amstel, com venda de chope também. O caminhão em si já é uma atração, com barris gigantes de chope.

Por toda a extensão do recinto você encontrará banheiros e 2 bebedouros (aqueles que parecem torneiras, na parede) com água fresca para que sua visita seja o mais agradável possível. Inclusive com dois postos médicos.

E a principal atração da Expoflora, que é o pavilhão de decorações de ambientes. Neste pavilhão são montados vários cenários com decorações maravilhosas para inspirar os visitantes.

 

Holambra - Expoflora 2018
Holambra – Expoflora 2018

 

Onde comer no Recinto da Expoflora Holambra

Há várias opções para alimentação na Expoflora, ao todo são 16 lanchonetes e 7 restaurantes. Logo na entrada do recinto, há cinco restaurantes, que oferecem comida típica holandesa, churrasco e comida brasileira.

Próximo ao parque de diversões, há várias lanchonetes com todo tipo de guloseimas, salgados, lanches e doces.

Do lado direito do recinto estão localizados outros dois restaurantes, também com comidas típicas holandesas e brasileiras.

No ano passado em minha visita eu almocei no restaurante Pannekoek Huis com comidas típicas holandesas, e comi uma costela de porco deliciosa. São servidos pratos individuais, ou para duas pessoas. A costela que comi servia bem duas pessoas. Os pratos variavam de 60,00 a 80,00. Este restaurante fica logo na entrada do recinto, na rua onde tem a árvore de tamancos.

Este ano almocei no Restaurante Amsterdã, com sistema self service  por quilo, a R$ 42,00 o quilo. Eles servem um buffet completo com saladas, chucrute, salsichão, joelho de porco, salada de batatas e muitos outros pratos. A comida é bem saborosa. Este restaurante fica na rua lateral direita do recinto, onde também estão várias lojas de guloseimas deliciosas.

 

Holambra - Expoflora 2018
Holambra – Expoflora 2018

 

Para sobremesa eu comi uma bolacha tipicamente holandesa, deliciosa, é o Stroopwafel. Feita com uma massa crocante recheada com caramelho, e pode ter cobertura de chocolate. O estande é da confeitaria Oma Beppie. Deliciosa para comer tomando um chá ou cafezinho.

Dica do Blog Ducs Amsterdam: coloque sua bolacha sobre a caneca com chá ou café quente e deixe por um minuto, o caramelo de dentro derrete e fica ainda mais gostoso.

Nesta mesma rua você encontra lojas de chocolate, sorveteria com sorvete de rosas, lojas de canecas decoradas, uma mais linda que a outra, entre outras lojas de artesanato.

Nos pavilhões de vendas, um deles na entrada do recinto e outro próximo ao parque de diversões, você encontra semi joias, artesanatos, artigos em couro e de decoração. Além do mercado de flores, com uma variedade infinita de plantas ornamentais.

 

Holambra - Expoflora 2018
Holambra – Expoflora 2018

 

Shows durante a Expoflora em Holambra

Há vários palcos distribuídos no recinto da festa das flores. Em todos eles há apresentações de danças típicas durante a feira. Os shows normalmente acontecem simultaneamente nos cinco palcos do recinto, por volta de 14h00. Um dos palcos encontra-se logo na entrada do recinto e o outro próximo ao parque de diversões.

Todos os dias as 16h00 acontece a Parada das Flores, que é um desfile de carros alegóricos. Este ano os carros além de estarem enfeitados com flores, terão manequins com trajes típicos holandeses. Eles serão uma homenagem aos 70 anos da imigração holandesa no Brasil.

As 16h30 no parque de diversões, é realizado todos os dias, a chuva de pétalas, que segundo relatos de outros visitantes, é maravilhosa. Infelizmente em nenhuma das duas visitas que fiz a Expoflora, consegui assistir a este evento.

 

Holambra - Expoflora 2018
Holambra – Expoflora 2018

 

Mas em 2019 já me programei, e irei visitar a Expoflora novamente, mas me hospedarei em Holambra ao menos uma noite. Como disse no primeiro post sobre a Expoflora, para assistir a estes shows é melhor ficar hospedado em Holambra. Pois sair da cidade após estes dois eventos, ou ao final do dia será um desgaste, pois se forma muito transito.

Aproveitarei também para conhecer o Museu Histórico Cultural de Holambra, que é integrado ao recinto da Expoflora.

Então pretendo chegar a feira por volta das 14h00, na sexta ou sábado, visitar todos os estandes com calma, assistir o desfile e a chuva de pétalas e voltar pra São Paulo no domingo. Ainda aproveito para dar umas voltas por Holambra que é uma cidade graciosa.

Se precisar de um carro para sua viagem, utilize este link para fazer sua pesquisa. Você terá a melhor cotação, de várias locadoras diferentes. Fará economia na sua locação e ainda ajudará o Blog De Cá Pra Lá a continuar dando dicas para sua viagem.

 

Holambra - Expoflora 2018
Holambra – Expoflora 2018

 

Dicas e horários de visitação a Expoflora Holambra
  • Vá com roupas e calçados confortáveis, por exemplo, tênis;
  • A cidade mesmo no inverno costuma ser quente, então, leve uma blusinha, mas vá com roupas frescas. No dia que visitei a feira estava 30º em Holambra;
  • Use protetor solar;
  • Leve uma garrafa para água, apesar de haver bebedouros no recinto, a garrafa facilitará o ingestão de água durante passeio, para manter a hidratação;
  • Compre seu ingresso antecipadamente, no outro texto que indiquei no inicio deste post tem todas as informações sobre a compra antecipada;
  • A feira está aberta de sexta a domingo e feriados, das 9h00 às 19h00;

 

Holambra - Expoflora 2018
Holambra – Expoflora 2018

 

Algumas informações técnicas sobre a Expoflora 2018 foram pesquisadas junto ao release do Ateliê da Notícia.

Estiveram na visita a Expoflora comigo, a Bruna do Blog Expressinha, o Fábio do Blog Viagens Cine, a Sônia do Blog Coisos On The Go, a Talita do Blog Me deixa ser turista, a Liliane do Blog Trilhas e Cantos, a Fernanda do Blog Ta Indo Pra Onde e a Tati do Blog Trip Baby.

Espero que estas informações sobre a Expoflora Holambra 2018 lhe ajude em sua visita a festa das flores. Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Se tiver alguma dúvida ou tiver algum comentário sobre este passeio, escreva pra mim aqui embaixo. Será um prazer lhe responder. Até o próximo post.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *