Fabrica de Chocolate 3 opções para conhecer em Gramado e Canela

postado em: Brasil | 0
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Google+ 0 Filament.io 1 Flares ×

Não sei se você é como eu, apaixonada por chocolate!!! Quando montei meu roteiro para Gramado e Canela uma das atividades que queria fazer era conhecer uma fabrica de chocolate. Em minhas pesquisas descobri que estas cidades têm várias opções com visitação.

Não consegui visitar todas, apesar de querer muito…rs. Mas visitei 3 delas, cada uma com características diferentes. Todas com chocolates deliciosos.

Neste texto vou contar a você como foram minhas visitas a cada fabrica de chocolate e o que vi por lá.

 

Fabrica de Chocolate - Mundo de Chocolate Lugano
Fabrica de Chocolate – Mundo de Chocolate Lugano

 

Fabrica de Chocolate – Mundo de Chocolate Lugano

Esta foi a primeira fabrica de chocolate que visitei. Na verdade ali não é exatamente a fabrica, mas sim a loja destas delícias e um parque temático. Logo na entrada há uma fonte enorme que jorra chocolate o tempo todo.

Este parque temático oferece ao visitante, vários cenários com várias esculturas. Todas elas, mais de 200, foram elaboradas em chocolate.

Cada um dos cenários mostra um pouco sobre a história do chocolate, os países de onde veio a tradição do consumo desta delícia e como foram elaboradas as esculturas.

O cheirinho de chocolate do lugar é maravilhoso, e ao final do passeio é possível degustar as delícias fabricadas pela Lugano. A degustação é feita tanto no último salão do parque, onde é possível degustar a vontade, barrinhas de chocolate e chocolate derretido, quanto na loja, na saída do parque.

O parque temático fica na Avenida Borges de Medeiros, 2497, bem no centro de Gramado. Fica aberto de quinta a domingo, das 9h30 às 20h00 e de sexta e sábado, das 9h30 às 21h30. A entrada do parque custa R$ 35,00 para adultos (de 13 a 59 anos).

 

Fabrica de Chocolate - Mundo de Chocolate Lugano
Fabrica de Chocolate – Mundo de Chocolate Lugano

 

Fabrica de Chocolate – O Reino do Chocolate Caracol

Está é na verdade uma mini fabrica de chocolate, localizada em Canela e que também tem um parque temático para visita. Mini fabrica, pois logo na entrada há uma atendente que ajuda você a montar uma mini pizza de chocolate, uma graça. Você escolhe os tipos de chocolate os confeitos e no final do passeio retira sua barra em formato de pizza. Uma barra de chocolate personalizada custa R$ 25,00.

Este parque temático é mais infantil, mas bem interessante. Você entra em um salão onde há um telão e uma plataforma, você sobe, ela se movimenta e faz som de nave espacial e aterrissa. Neste momento a imagem de um Palhacinho aparece e dá as boas vindas e o convida a conhecer a história do chocolate.

 

Fabrica de Chocolate Caracol
Fabrica de Chocolate Caracol

 

É impressionante a riqueza de detalhes nos cenários que são apresentados. O visitante interage com as esculturas que contam a história desde a descoberta do chocolate e seus benefícios, até a utilização deste, na forma que conhecemos hoje. 

Os cenários são graciosos e coloridos. Eu fiquei encantada com o parque, com certeza as crianças também vão ficar, é um passeio que você não pode deixar de fazer.

Na saída do parque, claro que há a loja de chocolates Caracol onde é possível degustar os chocolates da marca e comprá-los, é claro.

O parque está localizado na Avenida das Hortênsias, 5382. Funciona de domingo a sexta das 8h30 às 18h30, sábados e feriados das 8h30 às 19h30. A entrada é gratuita.

 

Fabrica de Chocolate Caracol
Fabrica de Chocolate Caracol

 

 

Fabrica de Chocolate Caracol
Fabrica de Chocolate Caracol

 

Fabrica de Chocolate Prawer

Esta é realmente uma fabrica de chocolate e na frente da fabrica há a loja destas delícias. Chegando a fabrica você é atendido pela recepcionista que pergunta se há interesse em fazer o tour. Então é mostrado um vídeo sobre a fabrica de chocolate Prawer (se diz Práver), em seguida você recebe uma toquinha e é direcionado a fabrica.

Na entrada para o tour, você recebe uma degustação de chocolate quente, delicioso, e então começa a visita. Durante a visita a guia explica como funciona cada etapa do processo de fabricação dos chocolates.

É maravilhoso poder olhar como são feitos os chocolates, dá vontade de pegar um de cada e ir comendo…rs. A visita a Fabrica de Chocolate Prawer é totalmente diferente das outras, mostra realmente o processo de fabricação e conta a história de fundação da Prawer. Esta foi a primeira fabrica de chocolate artesanal do Brasil.

Ao final da visita, claro que há uma loja enorme cheia de chocolates, também é possível degustar estas delícias na loja.

A fabrica de Chocolate Prawer está localizada em Gramado, na Avenida das Hortênsias, 4100. Aberta à visitação de segunda a sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. A entrada para visita a fabrica é gratuita.

 

Fabrica de Chocolate Prawer
Fabrica de Chocolate Prawer

 

Qual a melhor, das três marcas de chocolate?

Todos os chocolates destas marcas são muito gostosos. O que mais me conquistou, por sua textura e sabor foi o Chocolate Lugano. Os alfajores da marca são maravilhosos, o chocolate com laranja e com menta espetaculares.

Na fabrica de Chocolate Prawer os chocolates também são deliciosos. O chocolate em pó, para chocolate quente, é perfeito. Sem contar que eles têm umas embalagens para presentes, umas latas decoradas lindas, que você recheia com o tipo de chocolate que preferir.

Já os chocolates Caracol, não me agradaram muito, são bons, mas não gostei muito da textura do chocolate, isso para o meu gosto. Nesta fabrica de chocolate o que encanta mesmo é o parque temático contando a história do cacau e do chocolate, não deixe de visitar.

Esta foi mais uma parte de minha visita a Gramado e Canela. A parte mais gostosa. Quando for montar seu roteiro nestas cidades não se esqueça de incluir estas visitas a fabrica de chocolate, um passeio doce e divertido. Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Ficou com alguma dúvida? Precisa de ajuda com seu roteiro? Deixe seu comentário aqui embaixo, será um prazer responder. Até o próximo post.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Google+ 0 Filament.io 1 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta