Ilha de Malta, 8 dicas de excursão por seus pontos turisticos

postado em: Espanha | 10
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Ilha de Malta

 

Há alguns dias recebi o contato de uma amiga com a seguinte pergunta, “Alê, vou para a Ilha de Malta em 2016, você conheceu este lugar?”.  Aí eu pensei, caramba, eu já estive lá, e por que ainda não escrevi  sobre a ilha?

Então vamos lá, em homenagem a minha amiga, vou contar um pouco do que conheci na linda Ilha de Malta.

Grand Harbour - Valeta - Ilha de Malta
Grand Harbour – Valeta – Ilha de Malta

Cheguei a ilha pelo Grand Harbour, em Valeta, a capital da Ilha de Malta. Estava fazendo um Cruzeiro pela Europa e uma das paradas era nesta cidade. Tive poucas horas para conhece-la, então comprei um passeio no navio mesmo para ir até alguns pontos principais.

Como a Ilha de Malta é formada por calcário, todas os prédios históricas foram construídos com este material, o que dá as cidades uma tonalidade única.

Existem indícios de vida humana na ilha desde 3000 A.C. e sua colonização, dos tempos atuais, iniciou-se com Fenícios por volta de 800 A.C.

Pelas ruas da Ilha de Malta
Pelas ruas da Ilha de Malta

Pontos turisticos da Ilha de Malta

Marsaxlokk – é uma vila de pescadores localizada a 40 minutos de Valeta. Aos domingos acontece uma feira de souvenir e doces regionais. O lugar é lindo. A baia com seus barcos de pesca, chamados luzzu, dão lindas fotos. Todos os barcos tem em sua pintura olhos, dizem ser para proteção da embarcação. Uma caminhada pela vila, vale muito a pena. A uns 25 minutos de caminhada estão as piscinas de São Pedro, dizem que o lugar é lindo, não tive tempo para conhecer, mas #ficaadica.

Gruta Azul – esta gruta fica próxima a aldeia de Zurrieq. Na verdade são várias grutas formadas na encosta do Mar Mediterrâneo, onde se vê um espetáculo de cores refletidas pela luz do sol na água do mar. É possível fazer passeios de barco e conhecer de perto a gruta. Contatos para o passeio pelo site oficial da Gruta Azul.

Mdina – foi capital da Ilha de Malta, antes de Valeta. Cidade circundada por muralhas, é chamada de Cidade Velha e abriga o Museu de História Natural, a Catedral de Mdina, Palácio Falzon, Museu da Catedral e Palácio Vilhena. A cidade possui uma área de 2500 metros quadrados e 258 habitantes.

Mosta – uma cidade localizada no centro da Ilha de Malta. Sua principal atração é a Catedral de Mosta, com uma das maiores cúpulas da Europa e com arquitetura que lembra o Panteon de Roma. Conta a lenda que em 1942 uma bomba caiu pelo centro do teto da catedral onde 300 pessoas estavam rezando, ela rolou pelo seu interior sem explodir, os fiéis acreditam ter sido um milagre. A bomba está em exposição no museu da catedral.

Porto de Valeta – o porto também é um lugar especial, local bastante agitado, com muitas lojas, bares e lanchonetes. Vale muito a pena conhecer.

 

Mdina - Ilha de Malta
Mdina – Ilha de Malta

 

 

Mdina - Ilha de Malta
Mdina – Ilha de Malta

Igreja de Mosta - Mosta - Ilha de Malta
Igreja de Mosta – Mosta – Ilha de Malta

Como Chegar aos pontos turisticos da Ilha de Malta

Existe na ilha, assim com em todas as cidades da Europa por onde passei, os ônibus de turismo conhecidos como Hop on Hop off. Com estes ônibus é possível conhecer praticamente todos os pontos turisticos de malta. Como são muitos pontos e para você conhecer os lugares com calma, eles tem tickets para um ou dois dias consecutivos, com um valor diferenciado.

Marsaxlokk - Vila de Pescadores - Ilha de Malta
Marsaxlokk – Vila de Pescadores – Ilha de Malta

O Hop on Hop off da Ilha de Malta tem três linhas diferentes, a azul, a verde e a vermelha que cobrem várias regiões da ilha. É possível você trocar de uma linha para outra, utilizando o mesmo ticket. Desta forma conhecerá a ilha toda.

O valor do ticket é de £ 15,50 ou £ 29,00, respectivamente  para um ou dois dias de passeio, por adulto. Durante o passeio você terá um audioguia em vários idiomas, no caso de Malta não há o idioma português.

Para mais informações sobre o tour com ônibus acesse o site da empresa.

Gruta Azul - Ilha de Malta
Gruta Azul – Ilha de Malta

Estes foram os lugares que consegui conhecer na Ilha de Malta, infelizmente meu tempo na ilha foi muito curto. Esta é uma das desvantagens de se fazer cruzeiros, o pouco tempo de estada em cada local. Mas valeu a pena a ilha é maravilhosa.

A ilha também possui, é claro, inúmeras praias. A empresa de Hop on Hop off que citei, a linha verde, passa por estas praias.

Igreja de Marsaxlokk - Ilha de Malta
Igreja de Marsaxlokk – Ilha de Malta
Excursão

Existem outras duas ilhas que compõem a República da Ilha de Malta, que são Comino e Gozo. Existem empresas que fazem pequenos cruzeiros até estas ilhas, o passeio vai das 10h00 às 17h00, o barco parte de Silema e oferece almoço. O valor do passeio é de € 50,00 por adulto e € 30,00 para crianças entre 6 e 12 anos, crianças até 6 anos não pagam. Neste link mais informações sobre o passeio.

Como a Ilha de Malta fica do ladinho da Sicília, na Itália, vale a pena dar um pulinho até lá, este lugar também é maravilhoso. Conto um pouco sobre minha passagem pela Sicília neste post. É possível fazer um mini cruzeiro entre Malta e Sicília (Catânia) pelo valor aproximado de £ 68.70, neste site você encontra mais informações sobre os cruzeiros.

Você pode ter estranhado a variação da moeda no texto, mas é assim mesmo que os valores são encontrados nas empresas.

Bem, espero que etas informações ajude você com seu roteiro de viagem. Se precisar de ajuda com seu roteiro, tiver alguma dúvida, alguma outra dica sobre a Ilha de Malta, ou quiser contar uma experiência que você viveu por lá, deixe seu comentário no espaço aqui embaixo. Terei prazer em responder. Até o próximo post.

 



Booking.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

10 Responses

  1. Daniela Braun

    Completando…só posso escolher 1 excursão. Qual escolho? rsss

    • Alessandra Lima

      Olá Daniela, obrigada por seu comentário.
      É difícil dizer qual passeio você deve escolher. Quando fiz a excursão do navio ela passava pela Gruta Azul, Marsaxlokk e Mdina. Na época que fiz o passeio, não sabia que havia o Hop on hop off na cidade, caso contrário teria usado este serviço. Na época o valor seria bem menor. A melhor forma de você escolher o passeio é ver quais são seus interesses, e comparar o que cada tipo de passeio oferece, as vezes o preço não é muito diferente, mas a oferta de lugares a conhecer é que irá diferenciar a qualidade, e também é necessário calcular muito bem o tempo, pois com o passeio do navio não há risco de chegar atrasada para o reembarque, já o passeio Hop on hop off você fica responsável por chegar no horário.
      Espero ter ajudado.
      Abraços e ótima viagem a você.
      Alessandra.

  2. Claudia Onofre

    Eu adorava viajar de excursao com o pessoal. A gnente ia bebendo e cantando no onibus, acampava nos lugares e fazia uma festa danada. Tudo ficava bem em conta

    • Alessandra Lima

      Olá Claudia, são muito legais as excursões mesmo, sempre fazemos alguma amizade.

  3. Luana Oliveira

    Alê, eu amei o post! Não vejo a hora de chegar meu intercâmbio nessa ilha incrível. Estou em um dilema rs. Depois de Malta, gostaria de ficar 3 dias em Budapeste, 3 dias em Cracóvia e 3 dias em Varsóvia. Achei passagem na Ryanair de Malta para Budapeste por 39 Euros, isso já me deixou bem animada!!!! No entanto, estou com dificuldade de encontrar ônibus de Budapeste até Cracóvia. Você já fez esse trajeto? Beijos e indico o Blog para todos os meus amigos que amam viajar como eu !!!!!

    • Alessandra Lima

      Olá Luana, que bom que gostou do post!!!
      Não estive nos três lugares onde você pretende estar, mas é possível fazer os trajetos de trem. Há duas companhias de trem na Europa que atendem as regiões que você pretende visitar, a Rail Europe e a Eurail, vou fazer algumas pesquisas e envio a você por e-mail. Um abraço.
      Ale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *