Lugares para viajar no próximo feriado, lista dos 5 lugares que amei conhecer

postado em: Brasil | 2
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Estamos próximos a mais um abençoado feriado \0/, portanto rumo a um merecido descanso. E nada melhor para descansar a cabeça do estresse do dia a dia que uma viagem. Neste texto vou indicar a você lugares para viajar que foram os que mais me encantaram.

Assim você já fica com algumas opções para os próximos feriados. As cidades que citarei foram algumas que viajei de carro, outras tive que ir de avião devido a distância da minha cidade.

Então vou colocar a distância entre estas cidades e algumas capitais para terem condições de organizar melhor seu roteiro.

Lugares para Viajar no Próximo Feriado

Vamos a lista dos lugares que mais amei conhecer em minhas viagens. Claro que neste texto colocarei cidades que os quatro dias de feriado serão para conhecerem o máximo possível de pontos de interesse.

No decorrer do texto colocarei links para que você possa ver em detalhes todas as opções de passeios de cada lugar indicado.

Vamos a Lista.

 

Lugares Para Viajar
Lugares Para Viajar

 

São Paulo

Pode parecer estranho eu mencionar a cidade onde vivo hoje, mas a capital paulista tem inúmeros pontos de interesse. E para quem tem um certo receio de vir a cidade devido ao grande movimento, um feriado de quatro dias é uma ótima opção.

Nestes dias boa parte da população sai da capital, buscando refúgios para seu descanso, então a cidade fica bem mais calma.

A capital Paulista fica a 450 km do Rio de Janeiro, uma distância que em minha opinião é tranquila de percorrer de carro. Belo Horizonte fica a 588 km, é mais puxado para uma viagem de carro, mas se for como eu, e gosta de viajar de carro apreciando o caminho, não terá problemas.

No blog tenho vários textos com dicas, sobre bares e restaurantes na cidade. Outros com dicas de passeios de bike pelos pontos turísticos e vários roteiros pela cidade.

Para se hospedar em São Paulo neste link você encontrará várias opções de hotéis.

E a capital paulista agora conta com uma novidade, o Hopp On Hopp Off, que leva os turistas há vários pontos turísticos. O Bilhete para 24 horas de passeio custa R$ 40,00 por pessoa.

O ônibus funciona de segunda a sexta com saídas as 9h00, 11h20 e 14h10; sábados 8h00, 10h30 e 13h30 e aos domingos e feriados as 10h00, 12h00, 15h00 e 17h00.

 

Centro de São Paulo - Catedral da Sé
Centro de São Paulo – Catedral da Sé

 

Foz do Iguaçu

Fui a Foz do Iguaçu em novembro de 2016, era um sonho antigo conhecer as Cataratas. E foi um sonho mesmo, o lugar é incrível.

Foz do Iguaçu não tem somente as Cataratas para conhecer, fiquei surpresa em saber a quantidade de passeios que é possível fazer por lá.

Uma cidade tão famosa por suas quedas d’água, que é o que atrai tantos turistas, mas com muito mais opções de passeios.

Como exemplo, há o passeio pela Usina de Itaipu, que tem muitas atividades. Entre outros pontos turísticos também com opção hopp on hopp off, sem contar o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu do lado argentino.

Para se hospedar em Foz do Iguaçu você encontrará diversas opções de hotéis e pousadas, neste link.

A capital mais próxima a Foz é  Curitiba, mas está a 635 km de distância, mesmo sendo bem longe, eu arriscaria a viagem de carro.

Mas para aproveitar melhor e conhecer tudo que indico nos links acima é melhor ir de avião e ter os quatro dias inteiros na cidade.

 

Lugares Para Viajar - Foz do Iguaçu
Lugares Para Viajar – Foz do Iguaçu

 

Cambará do Sul

Cambará é uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, ela é realmente pequena, possui apenas 6000 habitantes. Você deve estar se perguntando, mas o que uma cidade tão pequena pode ter de tão interessante.

Esta pequena cidade é dona de uma riqueza natural exuberante. A seu redor é possível encontrar lindas cachoeiras, uma vida simples, contemplar o pastoreio do gado e de ovelhas.

Além disso você poderá visitar o Canyon Fortaleza e o Canyon Itaimbezinho, que ficam no Parque Nacional da Serra Geral e no Parque Nacional Aparados da Serra. Ambos com muitas opções de trilhas para visualizar as belezas deste lugar.

Esta pequena cidade gaúcha está localizada a apenas 202 km da capital, Porto Alegre, e a 409 km de Florianópolis. Quando conheci a cidade fui de avião até Porto Alegre e alugamos um carro. Muito tranquila a viagem, as estradas são bem sinalizadas e cuidadas.

Para hospedagem em Cambará do Sul, há várias opções neste link.

Lugares Para Viajar - Cambará do Sul
Lugares Para Viajar – Cambará do Sul
Capitólio

Talvez hoje Capitólio, Minas Gerais, já seja uma cidade mais conhecida dos turistas, mas quando ouvi falar desta cidade era uma grande novidade. E eu nem imaginava as belezas que encontraria por lá.

A cidade é pequena também localizada no interior mineiro. Mas apesar de pequena, é gigante em suas belezas naturais.

Por lá são encontrados canyons, lagos e represas que oferecem inúmeras opções de diversão. Passeios de barco, lancha, chalana e trilhas que te levam a cachoeiras de tirar o fôlego de tão lindas.

Capitólio está localizada a 445 km de São Paulo, fiz a viagem de carro, em um feriado prolongado em 2017, e Belo Horizonte está a 282 km.

Os passeios de barco são feitos no Lago de Furnas,também conhecido como Mar de Minas, devido a sua grande extensão.  Os passeios partem da Ponte do Rio do Turvo.

Para se hospedar em Capitólio, há várias opções de Hotéis e Pousadas neste link.

Lugares Para Viajar - Capitólio
Lugares Para Viajar – Capitólio
Gramado

Esta ficou sendo a minha queridinha de todas as cidades que conheci no Brasil. Gramado é uma cidade encantadora, amei o clima, as pessoas e o respeito que uns têm com os outros e a preocupação em ajudar. Ao menos foi esta a impressão que tive da cidade.

Gramado é uma cidade originada por imigrantes Italianos e Alemães, apesar de sua arquitetura representar muito mais a origem Alemã.

Além das características da cidade que me encantaram, tem também a proximidade de Canela, o que torna a viagem ainda mais proveitosa. Pois você conhece duas cidades ao mesmo tempo.

Gramado está a 128 km de Porto Alegre, que foi por onde cheguei de avião e aluguei um carro. Já Florianópolis está a 446 km, também creio que seja possível ir de carro partindo de lá.

Para a visita a Gramado, é possível hospedar-se tanto em Gramado, quanto em Canela, nestes links há várias opções.

 

Lugares Para Viajar - Gramado
Lugares Para Viajar – Gramado

 

E com esta última cidade termino as indicações de lugares para viajar no próximo feriado. Espero que você faça a melhor escolha de destino e tenha uma experiência incrível em sua viagem.

No blog De Cá Pra Lá você encontrará diversas opções de roteiros que você poderá adaptar os lugares para viajar e se divertir nos próximos feriados, já que teremos vários este ano. Se tiver alguma dúvida na montagem de seu roteiro, escreva aqui, terei prazer em responder. Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Até o próximo post.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

2 Responses

  1. Juliana Proença

    Amei o post! Já conheço alguns lugares mas é sempre bom ter novas inspirações e ideias de novas cidades para se conhecer! Obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *