Melhores destinos da Europa, lista de 5 cidades incríveis para seu roteiro

postado em: Uncategorized | 0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Minha primeira viagem para a Europa aconteceu em 2013, foi um cruzeiro pela Europa, quando conheci várias cidades europeias. Na segunda viagem, em 2014, fizemos vários países e várias cidades de carro. Neste texto vou colocar 6 dos melhores destinos da Europa que conheci nesta viagem de carro.

Foi uma viagem incrível, os países por onde passamos foram França, Itália, Suíça e Espanha. Chegamos por Paris, de onde iniciamos a viagem de carro até Nice, nosso primeiro destino.

A partir de Nice, fomos passando por várias cidades. Algumas ficamos alguns dias, outras entramos apenas para ter uma amostra destes lugares maravilhosos. E assim ficar com gostinho de quero mais.

Esta lista são os melhores destinos da Europa em minha opinião. Opinião de quem não conhece muitas cidades da Europa, mas um número razoável. Nestas duas viagens visitei  19 cidades.

E para fazer sua viagem completa com o Blog De Cá Pra Lá, além das dicas para seu roteiro, você pode fazer a cotação de hospedagem na Europa neste link.

Caso escolha sair viajando de carro pela Europa, neste link você terá a melhor cotação de locação de carros, nas melhores locadoras, com os melhores preços.

Vamos ao que importa, a lista de cidades.

 

Melhores Destinos da Europa - Museu do Louvre Paris
Melhores Destinos da Europa – Museu do Louvre Paris

 

Melhores destinos da Europa Interlaken  – Suíça

Segundo o site oficinal Suíço, Interlaken é uma pequena cidade localizada entre os lagos Thun e Brienz. Além disso a cidade é rodeada por montanhas.

Esta foi uma das cidades que entramos apenas de passagem. Na verdade a intenção era ficar um dia por lá e fazer o passeio de trem até o monte de Jungfraujoch. Um dos pontos mais altos dos Alpes suíços. Conhecido como o Topo da Europa, ou Top of Europ.

O turismo em Interlaken, baseia-se principalmente com as ferrovias Oberland Bernês construída em 1890 e Jungfrau construída em 1912. O passeio mais procurado na cidade é o passeio de trem até o topo do monte Jungfrau.

Outro motivo para eu não ter feito o passeio de trem a Jungfraujoch, foi o preço, cada passagem custa CHF 210,80, valor um pouco salgado. Mas pode ter certeza, na próxima visita farei economias para realizar o passeio.

 

Melhores Destinos da Europa - Interlaken Suíça
Melhores Destinos da Europa – Interlaken Suíça

 

Melhores destinos da Europa Berna – Suíça

Berna é a Capital da Suíça e fica ao lado de Interlaken. Também foi uma das cidades por onde passamos em nossos caminhos pela Europa. É uma cidade maravilhosa, tem a parte baixa e a parte alta.

Quando chegamos a cidade ficamos na parte alta, e foi onde concentramos nossos passeios na cidade. Passamos pela Torre do Relógio, por inúmeras lojas, onde algumas são subterrâneas.

Pelas ruas de Berna existem locais em calçadões com tabuleiros de xadrez desenhados no chão em tamanho gigante. As peças de xadrez são enormes e as pessoas, na maioria homens, jogam em pé, andando pelo tabuleiro com as peças nas mãos.

Todas as construções do centro histórico foram feitas em arenito. Acidade é incrível com muita história  por todas as suas ruas. Logo na entrada da parte alta da cidade há um cassino onde é possível estacionar o carro para passear pela cidade, já que não há muitas vagas nas ruas.

Vale uma estada de ao menos 3 dias na cidade para aproveitar todas as suas belezas e história.

 

Melhores Destinos da Europa - Berna Suíça
Melhores Destinos da Europa – Berna Suíça

 

Melhores destinos Bérgamo Alta – Itália

Bérgamo fica na região da Lombardia, e também é dividida entre a parte Alta e Baixa e está localizada próxima a Milão.

Aproveitei que uma das cidades que nos hospedamos foi Milão e tirei o último dia da estada por lá, para ir até Bérgamo no caminho para Lucerna.

A cidade, na parte alta, é toda amurada, feita com grandes blocos de pedra. Caracterizando de forma veemente ser uma cidade medieval. Ela foi fundada no ano de 42 a.C.

Bérgamo Alta, como é conhecida a parte antiga da cidade, possui construções que nos transportaram através dos séculos. Você encontrará antigos Palácios, catedrais e até um lavatório, utilizado pela população carente para driblar a falta de água na época.

Se tiver oportunidade sugiro ficar ao menos 3 dias na cidade, pois terá uma experiência que o levará a uma viagem através do tempo.

 

Melhores Destinos da Europa - Bérgamo Itália
Melhores Destinos da Europa – Bérgamo Itália

 

Melhores destinos da Europa Nice – França

Chegar até Nice, foi uma aventura. Fizemos uma conexão em Paris e passamos o dia por lá revisitando esta cidade apaixonante.

Quando voltamos ao aeroporto para pegar o voo até Nice, descobrimos que este havia sido cancelado devido ao mau tempo. E para piorar o próximo voo seria somente três dias depois, quando já deveríamos estar saindo de Nice.

E foi ai que a aventura começou, mas conto com mais detalhes esta história no texto viajando de carro pela Europa. Apesar de todos os percalços chegamos a Nice no horário do almoço do dia seguinte da chegada a Paris. Foram 12 horas de viagem, percorrendo em torno 1000 km.

Nice é simplesmente maravilhosa, seja por suas construções antigas, ou por seu mar azul, que se mistura ao céu ainda mais azul. Ficamos hospedados em um local estratégico, próximo ao centro e o Passeio dos Ingleses.

O passeio dos Ingleses (Promenade de Angles) é um calçadão a beira mar. A praia por lá é bem diferente da nossa, com pedras ao invés de areia. Eu adorei, já que não gosto de areia…rs

O centro velho de Nice é lindo, com suas ruas estreitas, repleta de lojas de bebidas, roupas, acessório e restaurantes. Um ponto bastante badalado  na cidade é a Place de Massena e a Avenida Jean Medicin, onde você encontra várias lojas de grifes. Veja as dicas completas sobre Nice neste texto.

Recomendo ficar na cidade ao menos 4 dias, assim poderá visitar algumas cidades ao redor de Nice, num bate e volta.

 

Melhores Destinos da Europa - Nice França
Melhores Destinos da Europa – Nice França

 

Melhores destinos da Europa Chamonix – França

Ficamos em Chamonix (Mont Blanc) 3 dias, era inverno e a cidade estava toda coberta por neve e gelo. Esbanjando charme com algumas construções em madeira pelo centro.

É fácil andar pela cidade e conhecer o centro, apenas é necessário cuidado com a neve e o gelo pela rua. Tudo fica muito escorregadio e fácil de escorregar.

O principal ponto turístico da cidade é o Aguile du Midi (Agulha do Mundo), um dos montes nevado mais altos do mundo. Com 3842 metros de altitude, a subida é feita por teleférico, que levam cerca de 30 pessoas por vez.

Lá do alto a temperatura chega a 15º negativos e a vista é espetacular. Você parece estar sobrevoando a cidade. Além da vista que se tem lá de cima, a subida pelo teleférico é uma atração a parte, pois a cabine é toda de vidro, com exceção do piso. Para quem tem medo de altura é uma sensação não muito agradável.

Quando o carrinho passa pelas torres ele dá um solavanco leve, isso dá um frio na barriga…rs

As outras atrações que conheci em Chamonix foram pistas de esqui onde é possível alugar seus esquis nos arredores da pista e agendar uma aula com instrutor.

Sugiro que se hospede em Chamonix por 4 dias, assim poderá aproveitar bem a cidade e conhecer outras cidades ao redor. A subida ao Mont Blanc pode ser cancelada devido aos fortes ventos. Ficando mais tempo na cidade terá maiores chances de fazer o passeio. Eu tive que mudar o dia da subida por causa disso.

 

Melhores Destinos da Europa - Chamonix - Mont Blanc
Melhores Destinos da Europa – Chamonix – Mont Blanc

 

Melhores destinos da Europa Barcelona – Espanha

Esta cidade se tornou a minha queridinha na Europa. Nas duas vezes que estive na Europa, eu estive por lá. Nas duas vezes que visitei Barcelona fiquei hospedada próximo a Rambla, uma das principais avenidas da cidade.

Na Rambla você encontrará o Museu Marítimo de Barcelona, o Mirador de Colom (monumento em homenagem a Colombo), Praça Real e o Mercat de La Boqueria.

Próximo a Rambla há inúmeros pontos turísticos, como a Catedral de Barcelona, inúmeras lojas de roupas, acessórios, doces e chocolates. Assim como muitos bares e restaurantes com comidas típicas espanhola.

Na cidade tem também o ônibus Hop On Hop Off, que leva você a todos os pontos turísticos mais importantes e há duas linhas. Em alguns pontos de embarque é possível trocar de linha para conhecer mais pontos.

Neste texto você encontra dicas completas sobre Barcelona. Creio que 4 dias em Barcelona é o minimo para aproveitar bem a cidade.

Não se esqueça que para entrar nos países da Europa é obrigatório ter o Seguro Viagem, neste link você terá a comparação de várias seguradoras especializadas. Assim conseguirá o melhor custo benefício.

 

Melhores Destinos da Europa - Barcelona Espanha
Melhores Destinos da Europa – Barcelona Espanha

 

Espero que tenha gostado desta lista com alguns dos melhores destinos da Europa. Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Terei prazer em responder. Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Até o próximo post.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *