Os melhores destinos de 2017 para inspirar suas viagens em 2018

postado em: Brasil | 0
4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 4 Google+ 0 Filament.io 4 Flares ×

Já é quase Natal, o que significa que o ano está terminando. Tempo de analisar o que foi feito em 2017 e o que podemos melhorar para 2018. Analisando este ano que está de saída, percebi que conheci vários lugares, não tantos quanto gostaria, mas foram vários. Neste texto darei uma lista dos melhores destinos que visitei em 2017.

Também indicarei a você outros blogs que fazem parte da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – para que você tenha várias opções de pesquisa para sua próxima viagem.

Vem comigo viajar um pouquinho!!!

Melhores destinos de 2017

Quando comecei a escrever este texto me dei conta de quantos lugares conheci e visitei nos últimos 12 meses. Foram 22 lugares diferentes desde novembro de 2016, que será o necessário para fecharmos um ano completo, já que estamos em novembro. Nesta lista vou colocar os melhores destinos.

Sempre que estou planejando minhas viagens faço pesquisas em outros blogs para que meu roteiro fique o mais completo possível.

 

Melhores Destinos 2017
Melhores Destinos 2017

 

Seguem alguns blogs onde busco informações sobre os melhores destinos para viajar, e que estão participando desta blogagem coletiva junto comigo. Sigam esta Hashtag: #retrospectivaviagens2017 nas redes sociais e vejam tudo que está sendo publicado. Você encontrará muita dica legal sobre lugares maravilhosos.

Vamos Por Aí – Retrospectiva 2017 – Inspire-se para viajar em 2018

Destinos por onde andei… – Retrospectiva: Meus destinos em 2017

Gastando Sola Mundo Afora – Por onde andamos, para onde vamos!
Mulher Casada Viaja – Por onde andei em 2017 

Ligado em Viagem – Nossas Melhores Viagens de 2017

Vou pra Roma – Nossos melhores destinos Europa 2017

Mochilão Barato – Nossa retrospectiva de 2017 para te inspirar em 2018 

Somando Destinos – Retrospectiva de viagens 2017

Agora vem comigo conhecer estes lugares incríveis que visitei este ano.

Foz do Iguaçu – PR

Este foi o lugar mais incrível que já conheci. A força da natureza, demonstrada nas quedas d’água das Cataratas, é impressionante. No Parque Nacional você tem a possibilidade de chegar bem pertinho da queda d’água, e sentir de fato esta força. Para isso faça o passeio Macuco Safari, é inesquecível.

Além das Cataratas, Foz oferece muitas outras opções de diversão. O Parque das Aves, vários pontos turísticos dentro da cidade, com bus tour, além de fazer um passeio incrível pela Usina de Itaipu para conhecer seu funcionamento e um passeio de catamarã, para ver o por do sol mais maravilhoso que já presenciei. Passei 3 dias inteiros na cidade, mas um dia a mais seria muito bom.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Foz do Iguaçu.

Melhores Destinos 2017 - Foz do Iguaçu
Melhores Destinos 2017 – Foz do Iguaçu

Puerto Iguazu – AR

Esta pequena cidade da Argentina está localizada ao lado de Foz do Iguaçu. É uma cidade simples, mas que divide com Foz a beleza e força das Cataratas. As quedas d’água são as mesmas, claro, mas as características do passeio são diferentes.

Do lado argentino o parque tem muitas passarelas por entre a mata. Por elas você tem acesso às cachoeiras, e a oportunidade de observar animais e pássaros em seu habitat natural. É um passeio emocionante, a proximidade que você tem das quedas d’água dá uma sensação incrível.

 

Melhores Destinos 2017 - Puerto Iguazu
Melhores Destinos 2017 – Puerto Iguazu

 

São Bento do Sapucaí – SP

São Bento do Sapucaí é uma pequena cidade do interior de São Paulo, localizada na divisa com Minas Gerais. A cidade é simples, seu agito é concentrado na praça central, onde também está a maior parte de seus restaurantes e lanchonetes.

Nesta cidade as opções de passeios são voltadas a natureza também. Aliás, algo que tem me apaixonado no Brasil, sua natureza exuberante.

Por lá os passeios são voltados para um contato mais próximo com a natureza. São trilhas até o topo de picos, passeios de bike até cachoeiras encantadoras e refrescantes.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em São Bento do Sapucaí.

Melhores Destinos 2017 - São Bento do Sapucaí
Melhores Destinos 2017 – São Bento do Sapucaí
Gonçalves – MG

Uma pequena cidade Mineira, do lado de São Bento de Sapucaí. Os passeios por lá também são voltados à natureza. Outro exemplo das belezas encontradas em nosso país.

São várias opções de trilhas, passeios de 4 x 4 por estradas de chão, onde serão apresentadas cachoeiras e campos maravilhosos. Uma cidade de clima mais frio, clima de montanha, uma ótima opção para uma viagem de inverno.

Na cidade há também várias opções de restaurantes e lojas de artesanatos e comidinhas deliciosas.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Gonçalves.

Melhores Destinos 2017 - Gonçalves
Melhores Destinos 2017 – Gonçalves
Santo Antônio do Pinhal – SP

Fica entre Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí e uma das atrações do lugar é a antiga estação de trem. Ainda hoje é possível fazer o passeio de trem entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.

O centro da cidade é muito gracioso. Ao redor da praça há várias lojas de artesanato, docerias, sorveterias e restaurantes. Há várias opções de passeios também para conhecer as belezas naturais da cidade.

Um encanto esta cidadezinha, também uma boa pedida para uma viagem de inverno. Inclusive é possível montar um roteiro e ficar uns 6 dias pela região, conhecendo os três lugares, São Bento do Sapucaí, Gonçalves e Santo Antônio do Pinhal. Recomendo.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Santo Antônio do Pinhal.

Caso precise de cotação de veículos para sua viagem, utilize este link. Você terá a melhor cotação, de várias locadoras diferentes, fará economia na sua locação e ainda ajudará o Blog De Cá Pra Lá a continuar dando dicas para sua viagem.

Melhores Destinos 2017 - Santo Antônio do Pinhal
Melhores Destinos 2017 – Santo Antônio do Pinhal
Capitólio – MG

Este lugar é INCRÍVEL!!! Amei conhecer Capitólio, é uma cidade pequena localizada em Minas Gerais, banhada pelo Rio Turvo, ao lado da Usina de Furnas.

A Natureza foi extremamente generosa com este lugar. Seus lagos, cachoeiras e o Rio Turvo são maravilhosos. Além destas belezas ainda há os canyons, de onde do alto de suas encostas você tem uma visão espetacular do Rio Turvo e suas curvas.

Por lá você fará caminhadas para conhecer inúmeras cachoeiras, uma mais linda que outra. E também fará passeios de barco para dar um mergulho nas águas esmeralda do Rio Turvo.

Este lugar é de tirar o fôlego, fiquei por lá três dias, mas dois dias a mais seriam o número ideal para conhecer tudo com calma e aproveitar suas belezas.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Capitólio.

Melhores Destinos 2017 - Capitólio
Melhores Destinos 2017 – Capitólio

 

Itatiaia – RJ

Esta cidade do Rio de Janeiro tem várias opções para passeios maravilhosos. Desde conhecer as vilas próximas, como, Penedo, Maromba, Maringá e Visconde de Mauá, até fazer passeios de aventura no Parque Nacional de Itatiaia.

Quando estive por lá conheci as vilas, inclusive me hospedei em uma pousada em Penedo, que tem várias opções de passeios pelo centrinho, além de cachoeiras.

O Parque Nacional de Itatiaia tem vistas e cachoeiras maravilhosas. No parque é possível conhecer a parte alta e também a parte baixa. Inclusive há duas portarias distintas.

A parte alta é mais focada em trilhas e escalada, com vistas de tirar o fôlego. Na parte baixa você visitará vários pontos para avistar cachoeiras e um museu natural.

O lugar é espetacular.

Para estes esportes mais radicais, caso seu convenio médico não tenha abrangência nacional é bom ter um Seguro Viagem. Faça sua cotação de Seguro Viagem neste link. Com o Código promocional DECAPRALA5 obtenha 5% de desconto.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Itatiaia.

Melhores Destinos 2017 - Parque Nacional de Itatiaia
Melhores Destinos 2017 – Parque Nacional de Itatiaia
Bento Gonçalves – RS

O Rio Grande do Sul é um Estado que sempre tive vontade de conhecer. E em minhas férias deste ano, consegui realizar este desejo, e foi um dos melhores destinos que visitei. Fiquei por lá 11 dias e fiz um roteiro bem legal, conheci várias cidades. Algumas bem tradicionais e outras não tão conhecidas dos turistas. Uma destas cidades foi Bento Gonçalves.

Uma cidade conhecida como o Mundo do Vinho, por lá você terá muitas opções de vinícolas para visitar e degustar os produtos.

Além das vinícolas, há o passeio de Maria Fumaça, uma delícia que remete o turista a Itália dos tempos da imigração.

Outro ponto imperdível é o Caminhos de Pedra, com uma infinidade de coisas para conhecer, assim como o Vale dos Vinhedos. Fiquei em Bento Gonçalves por três dias, mas sugiro que programe sua viagem para permanecer ao menos quatro dias.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Bento Gonçalves.

Melhores Destinos 2017 - Bento Gonçalves
Melhores Destinos 2017 – Bento Gonçalves
Gramado – RS

Foi um sonho conhecer Gramado, sempre quis visita-la e quando cheguei lá, era tudo como imaginei, e até um pouco mais.

É repleta de construções em estilo alemão, toda organizada. Apesar de muito movimentada, e de ter um pouco de transito, os motoristas têm respeito entre si e pelos pedestres.

A cidade oferece muitas opções de passeios que, com certeza agradarão tanto crianças, quanto adultos. Sem contar as fábricas de chocolate onde você pode visitar e degustar estas delícias.

Gramado ainda oferece o serviço de bus tour no sistema Hopp on Hopp off, para você poder visitar todos os pontos com tranquilidade e praticidade. Estive em Gramado por quatro dias, mas fiquei com gostinho de quero mais.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Gramado.

Melhores Destinos 2017 - Gramado
Melhores Destinos 2017 – Gramado
Canela – RS

Uma cidade um pouco menor que Gramado, e que está separada desta apenas por uma avenida com algumas centenas de metros. Tanta é a proximidade, que é fácil confundir qual atração está em Gramado e qual está em Canela.

Canela é graciosa, o centro é marcado por sua Catedral imponente com uma arquitetura linda. Ao redor da Catedral há um comércio bem movimentado com restaurantes, lojas de artesanatos, roupas e decoração.

Também é repleta de parques e atrações para apreciar a natureza, como o Parque do Caracol e o Parque  Bondinhos Aéreos Parques da Serra. Adorei conhecer estes lugares. O período em Canela foi dividido com Gramado, então fiquei na cidade efetivamente um dia apenas, mas seria ótimo ter ao menos três dias em cada lugar.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Canela.

Melhores Destinos 2017 - Canela
Melhores Destinos 2017 – Canela
Cambará do Sul – RS

Cambará do sul foi uma grande surpresa, a cidade é bem pequenina, com apenas 6000 habitantes, porém a beleza de suas cachoeiras e parques são realmente surpreendentes.

Está localizada a aproximadamente 90 km de Gramado. Em sua rua principal é onde está todo seu comércio. E espalhados pela cidade há alguns restaurantes.

O que me chamou atenção para esta cidade foram os canyons, foi este o foco de minha visita. Os canyons estão localizados em dois parques o Parque Nacional Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral.

Os dois parques são maravilhosos, os canyons são impressionantes. Além disto, a cidade oferece várias cachoeiras uma delas a Cascata dos Venâncios, ela é espetacular. É possível realizar vários passeios para conhecer todas as belezas naturais da cidade.

Neste link você encontra várias opções de hospedagem em Cambará do Sul.

 

Melhores Destinos 2017 - Cambará do Sul
Melhores Destinos 2017 – Cambará do Sul

 

E assim foi meu ano de viagens. Conhecendo lugares lindos, adquirindo novos conhecimentos e cultura. Estes foram os melhores destinos de todos que visitei em 2017. Nos blogs indicados aqui você terá outras tantas sugestões. Espero que te inspire para as viagens de 2018. Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda para seu roteiro? Já esteve em algum destes lugares? Deixe seu comentário aqui, terei prazer em responder. Até o próximo post.

4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 4 Google+ 0 Filament.io 4 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta