Para onde viajar próximo a São Paulo? Veja aqui neste roteiro

postado em: Brasil | 7
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitas vezes nos perguntamos para onde viajar próximo a São Paulo? O que não faltam são lugares interessantes perto da capital. Então montei um roteiro de nove dias para uma viagem rápida, mas para lugares que são muito legais, principalmente para época de inverno. Bora lá pegar estrada.

Para onde viajar próximo a São Paulo
Para onde viajar próximo a São Paulo

Fiz um roteiro para ser feito de carro, são 690 km de estrada, entre a ida e volta a São Paulo, passando por duas cidades mineiras e uma paulista.

Bem, a primeira parada será Monte Verde. Apesar de ser uma cidade mineira fica a apenas 165 km da capital pela Rodovia Fernão Dias. É um lugar gracioso, tranquilo e com boas opções de passeio tanto para casais quanto para famílias com crianças, grupos de amigos e até sozinho, por que não.

Monte Verde - MG
Monte Verde – MG

Na verdade Monte Verde não é uma cidade, mas sim um distrito de Camanducaia-MG, situada em uma região montanhosa. Seu clima faz as noites bem frias ótimas para degustar um fondue em um dos vários restaurantes no centrinho badalado do distrito.

Lugares para conhecer em Monte Verde.

Para quem gosta de trilhas, passeios de quadriciclo ou jipe, poderá conhecer os picos mais altos da região. São eles Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô e Pico do Selado, existem outras trilhas também na cidade.

 

Vista de Cima da Pedra Partida
Vista de Cima da Pedra Partida

Também há passeios a cavalo, trilhas para prática de mountain bike e parques com tirolesa. Espaço Adélia é um parque onde há lagos, construções mais antigas, pássaros e animais, ótimo para um passeio com crianças, e também para nós adultos para liberarmos nosso estresse. Este parque está localizado logo na entrada do distrito na avenida Sol Nascente.

Arara - Espaço Adélia - Monte Verde
Arara – Espaço Adélia – Monte Verde

 

 

Espaço Adélia - Monte Verde
Espaço Adélia – Monte Verde

No centrinho existem lojas de doces e queijos mineiros, vinhos, cachaças, artesanatos e chocolates artesanais, tudo uma delícia.  O centrinho fica ao longo da Av. Monte Verde. O Shopping Celeiro, tem o maior numero de lojinhas e lanchonetes, e nos fundos há uma casinha com comida onde os esquilos vêm comer.

Shopping Celeiro - Monte Verde
Shopping Celeiro – Monte Verde

Seguindo pela Av. Monte Verde, você encontrará o Chopp Fritz, na Rua Rolinha. Uma choperia com visita a fábrica de chopp e cerveja artesanais no fundo. Também é possível degustar os vários tipos de chopp do bar, e comer petiscos deliciosos.

Este foi o primeiro lugar que escolhi para dar uma ideia a vocês para onde viajar próximo a São Paulo. O próximo lugar fica a 210 km de Monte Verde, é Poços de Caldas, neste post falo em detalhes sobre esta cidade mineira.

Poços de Caldas também é um passeio para quem gosta de natureza, de lugares românticos e muito sossego.

Lugares para conhecer em Poços de Caldas

São vários os lugares para conhecer na cidade, Parque José Afonso Junqueira, onde ficam Palace Casino, Palace Hotel, o prédio das Thermas Antonio Carlos e também o calendário de flores.

Parque José Afonso Junqueira - Poços de Caldas
Parque José Afonso Junqueira – Poços de Caldas

 

Calendário de Flores - Poços de Caldas
Calendário de Flores – Poços de Caldas

Os principais pontos turísticos, para quem gosta de natureza como eu, são a Cascata das Antas, a cachoeira Véu das Noivas, o Morro São Domingos, onde fica o Cristo e a Pedra Balão, e as Fontes dos Amores e dos Macacos.

Pedra Balão - Poços de Caldas
Pedra Balão – Poços de Caldas
achoeira Véu das Noivas - Poços de Caldas
Cachoeira Véu das Noivas – Poços de Caldas

Na represa Bortolan é possível fazer um passeio de escuna, com uma vista bem bacana.

 

Represa Bortolan - Poços de Caldas
Represa Bortolan – Poços de Caldas

 

No centro da cidade existem muitas lojas de artesanato, sabonetes artesanais e o mercado municipal, com deliciosos queijos e doces mineiros, maravilhoso. Além de muitos restaurantes e lanchonetes, no post completo sobre Poços de Caldas tem algumas dicas sobre restaurantes.

E a última sugestão para onde viajar perto de São Paulo é Serra Negra. Que fica a 165 km de Poços de Caldas e você já estará fazendo o caminho de volta para a capital paulista. Uma cidadezinha muito charmosa e que acaba sendo uma oportunidade para conhecer outras duas cidades que são muito próximas, Monte Sião e Águas de Lindoia.

 

Balneário Municipal - Serra Negra
Balneário Municipal – Serra Negra

 

Lugares para conhecer em Serra Negra

Há vários lugares para conhecer na cidade, o Cristo Redentor, de onde é possível descer, ou subir pelo teleférico, o Balneário Municipal e o Centro de Convenções que estão na mesma área, Conjunto Aquático Municipal, com várias piscinas para adultos e crianças situado na Rua Antonio Jorge José, Disneylandia dos Robôs, Fazendinha Tia Linda.

Serra Negra
Serra Negra

Fazendinha da Tia Linda é um lugar bem gostoso para se passar o dia todo, há várias opções de diversão, animais, passeio de quadriciclo até o Alto da Serra, o ponto mais alto da Região de onde se tem uma vista linda. A Fazendinha funciona aos sábados, domingos e feriados das 9h00 às 18h00, tem até um avestruz, muito engraçado e mansinho que fica solto junto aos turistas, neste link mais informações sobre a fazendinha. O local conta também com estrutura de restaurante e lojas de queijos e doces artesanais.

Vista do Alto da Serra - Serra Negra
Vista do Alto da Serra – Serra Negra

Este avestruz é demais, um ótimo vendedor de chapéis, ele leva os turistas até o mostruário de chapéus, e ele mesmo escolheu e vestiu um chapéu, belo marqueteiro…rs.

Avestruz - Fazendinha - Serra Negra
Avestruz – Fazendinha – Serra Negra
Avestruz - Fazendinha - Serra Negra
Avestruz – Fazendinha – Serra Negra

Dá pra fazer um bate e volta até Águas de Lindoia e Monte Sião também, ao menos para conhecer algumas lojas de malha e lojas de queijos, vinhos e doces maravilhosos.

Lindoia - SP
Lindoia – SP

Para este roteiro, calculei três dias em cada lugar que serão o suficiente para aproveitar as opções de diversão, uma viagem para quem gosta de tranquilidade e aprecia a natureza, com um pouco de agito noturno. O custo aproximado entre hotel, combustível, pedágios e alimentação para duas pessoas é em torno de R$ 3000,00.

Espero que tenham gostado desta sugestão para onde viajar próximo a São Paulo. Deixe suas dúvidas e sugestões no formulário abaixo. Até o próximo post. 



Booking.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

7 Responses

  1. Dan - Muita Viagem

    Belos roteiros, Alexandra.
    Queremos conhecer Poços, quantos dias seria bom para fazer estes passeios pela cachoeira e pedra do balão?

    • Alessandra Lima

      Olá Dan, quando fui para poços fiquei 4 dias, num feriado prolongado, e consegui ver tudo com calma.
      Quatro dias são suficientes.
      Abraço,
      Alessandra.

    • Alessandra Lima

      Olá Dan, fico feliz que tenha gostado dos roteiros.
      Para conhecer Poços de Caldas 3 dias são suficientes.
      Abraço,
      Alessandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *