Pontos turísticos de Gramado, o que você não pode perder

postado em: Brasil | 0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Já falei em outros posts que eu era louca para conhecer Gramado. Depois que conheci os pontos turísticos de Gramado e a cidade como um todo fiquei louca para voltar e rever todos aqueles lugares maravilhosos.

Adorei o clima da cidade, a forma como as pessoas nos acolheram, a arquitetura da cidade sua comida. Enfim tudo que Gramado oferece, para mim foi uma realização de sonho, fiquei realmente encantada com a cidade.

Gramado tem muitos pontos turísticos para serem visitados. Neste texto sobre o que fazer em Gramado tem dica sobre todos os passeios.

Mas caso você não tenha muito, caso tenha apenas um final de semana na cidade, segue uma lista om 7 pontos turísticos de Gramado que você não pode perder.

Para alugar um carro utilize este link para fazer sua pesquisa. Você terá a melhor cotação, fará economia na sua locação e ainda ajudará o Blog De Cá Pra Lá a continuar dando dicas para sua viagem.

 

Pontos Turísticos de Gramado - Ruas de Gramado
Pontos Turísticos de Gramado – Ruas de Gramado

 

Lista dos Pontos Turísticos de Gramado Imperdíveis

  • Lago negro
  • Andar pelas ruas do centro
  • Fábrica de Chocolate Prawer
  • Fábrica de Chocolate Lugano
  • Le Jardim Parque de Lavanda
  • Mini Mundo
  • Rua Coberta

Esta é a lista dos pontos turísticos gramadenses que em minha opinião são os que não podem faltar em seu roteiro.

Eu fiquei hospedada em Gramado por 4 dias, aproveitei basante a cidade, mas meu tempo na cidade foi dividido com Canela, que é colada a Gramado.

Então usei dois dias e maio para conhecer Gramado e um dia e meio para conhecer Canela. Foi suficiente, mas confesso que foi bem corrido. As duas cidade oferecem muitos pontos turísticos. E se você é como eu não vai querer perder nada, aí fica aquela correria. Mas ainda assim consegui aproveitar muito bem minha estada.

Abaixo vou falar mais em detalhes de cada um dos pontos turísticos de Gramado que citei acima.

 

Pontos Turísticos de Gramado - Le Jardim
Pontos Turísticos de Gramado – Le Jardim

 

Pontos turísticos de Gramado

Lago Negro: este é o passeio mais conhecido de todas as pessoas que visitam a cidade de Gramado. É um parque com um lago e repleto de jardins com hortênsias, pinheiros e outras flores lindas. No lago é possível fazer passeio de pedalinho;

Andar pelas ruas do centro: de preferência dar um passeio de bicicleta pelas ruas de Gramado é uma ótima opção para admirar a arquitetura da cidade. Eu fiz um passeio de bike por Gramado e tive uma sensação enorme de liberdade e até de pertencimento. Vale a pena;

Fábrica de Chocolates Prawer: esta fábrica de chocolates não é tão famosa quanto as outras, mas ela tem seu encanto. Esta fábrica de chocolates, mostra o processo real de fabricação e manuseio, foi bastante interessante o tour. Sem contar é claro a degustação;

Fábrica de Chocolate Lugano: esta fábrica na verdade, é uma loja, com um tour por uma espécie de museu. Neste museu há várias esculturas feitas com toneladas de chocolate. É bem interessante ver todas aquelas peças esculpidas em chocolate. No final, é claro, há degustação de deliciosos chocolates;

 

Pontos Turísticos de Gramado - Lago Negro
Pontos Turísticos de Gramado – Lago Negro

 

Le Jardim Parque de Lavanda: se você estiver apenas passando por Gramado, e tem poucas horas na cidade, arrisco dizer que deve usar seu tempo neste lugar. Le Jardim é um dos pontos turísticos de Gramado que mais me impressionou. É um campo de lavanda, mas com um jardim espetacular.

Mini Mundo: um local de exposição de réplicas perfeitas, em miniatura, de vários prédios importantes pelo mundo. Faz a gente voltar a ser criança.

Rua Coberta: o lugar não tem nada demais, mas é um ponto emblemático de Gramado. Nele são montados os palcos para entrada dos artista para o festival de inverno de Gramado. Ao seu redor há várias lojas e restaurantes. Vale o passeio.

 

Pontos Turísticos de Gramado - Ruas de Gramado
Pontos Turísticos de Gramado – Ruas de Gramado

 

Resumo sobre os pontos turísticos de Gramado

Estes sete pontos turísticos, são os que mais me chamaram a atenção. Alguns não por sua beleza, mas por me trazerem boas sensações, como o Mini Mundo.

Outros me trouxeram uma grande sensação de paz, como foi o caso da visita ao Le Jardim, que além disso também tem uma loja de produtos maravilhosos.

As fábricas de chocolate alimentaram minha fome de chocolate de sempre, adoroooo!!!

Andar pelas ruas de Gramado de Bicicleta, ou mesmo a pé, me deu um sentimento de liberdade e pertencimento.

 

Pontos Turísticos de Gramado - Le Jardim
Pontos Turísticos de Gramado – Le Jardim

 

O Lago Negro me pôs em contato com a natureza, que é algo que busco sempre colocar em meus roteiros de viagem. Adoro estar em meio a natureza.

E a rua Coberta foi algo para matar minha curiosidade e me fez sentir como se estivesse na Europa, em alguma cidade italiana.

Então fica esta dica, caso tenha pouco tempo na cidade, não deixe de conhecer estes pontos turísticos de Gramado. Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Terei prazer em responder. Até o próximo post.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *