Pousada em Tiradentes, release sobre a Hospedaria da Villa

postado em: Brasil, Parcerias | 0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Nossa viagem de 20 dias por Minas Gerais, depois de passar por São Thomé das Letras, continuou,  e passamos por Tiradentes. Por lá fizemos uma parceria com a pousada Hospedaria da Villa, esta pousada em Tiradentes além de bem localizada faz seus hóspedes sentirem-se em casa.

Inicialmente meu contato foi feito com a Vanessa, filha de Miriam e Basílio, que são pessoas super atenciosas, recebem os hóspedes da pousada como amigos. Você nota que tudo na pousada é feito com carinho, mesmo a construção de suas dependências e a decoração.

Logo na chegada é possível perceber que é um ambiente familiar, você se sente como se também fizesse parte de tudo ali. Quando chegamos fomos recebidos por Miriam e sua netinha, uma fofura!!!

Caso precise alugar um carro para sua viagem, poderá fazer sua cotação com o parceiro do Blog De Cá Pra Lá. Você terá em um único local a comparação de várias locadoras.

 

Pousada em Tiradentes - Hospedaria da Villa
Pousada em Tiradentes – Hospedaria da Villa

 

Historia da pousada Hospedaria da Villa em Tiradentes

Além de toda o carinho com que a Miriam e o Basílio recebem os turistas ainda há toda uma história sobre a vinda deles para Minas Gerais. Basílio é Uruguaio e veio para o Brasil na década de 1970 devido ao inicio da ditadura em seu país natal. Como fazia parte de um grupo estudantil da Universidade onde estudava, achou melhor sair do Uruguai. Inicialmente passou a viver no Rio Grande do Sul, trabalhando na construção de estradas, lá conheceu Miriam.

Casaram-se, construíram família, e passaram a conhecer o Brasil, já que Basílio trabalhava nas construções de estradas. Quando chegou o momento da aposentadoria Basílio e Miriam compraram o terreno e construíram a pousada em Tiradentes.

Inicialmente o terreno que já possuía três casas, tombadas pelo patrimônio Histórico, uma delas foi utilizado como moradia para a família. Depois de alguns anos nasceu a pousada. E tudo na pousada é uma homenagem há um ente querido da família.

 

Pousada em Tiradentes - Hospedaria da Villa
Pousada em Tiradentes – Hospedaria da Villa

 

Há uma capela logo na entrada da pousada, chamada Capela Vó Yone, homenagem a mãe de Miriam. Há o Solar Zé Bento em homenagem ao pai dela, e onde ficam alguns dos quartos da pousada. Plazita Dona Alida, mãe do Basílio e num pequeno museu na lateral da pousada há um mini posto de gasolina chamado El Tata, que homenageia o pai de Basílio.

Eles instalaram-se em Minas, e em sua pousada em Tiradentes, trouxeram um pouquinho de suas famílias por meio destas homenagens. Uma história linda que faz sua estada na pousada parecer que você está visitando uma tia querida.

Inclusive existe uma reportagem da Rede Globo contando a história de vida de Miriam e Basílio, não deixem de ver, é emocionante.

 

Pousada em Tiradentes - Hospedaria da Villa
Pousada em Tiradentes – Hospedaria da Villa

 

Pousada em Tiradentes – Hospedaria da Villa

Além de toda esta história linda da família de Miriam e Basílio que inunda a pousada de boas energias e amor, há também as belezas que eles construíram por lá.

A Hospedaria da Villa nasceu com apenas 3 quartos, hoje conta com 20 unidades. O Solar Zé Bento foi construído em estilo colonial e é a coisa mais linda, faz realmente você sentir-se em casa.  Os três primeiros quartos foram as casas tombadas, que hoje são os apartamentos 655, 671 e 742, que são os números originais das casas.

Toda a decoração, dos quartos e sala de café da manhã, segue o estilo colonial. Os quartos têm um perfume suave que te faz sentir totalmente relaxado. O que é maravilhoso ao voltar para o descanso após um dia intenso de turismo pela linda Tiradentes.

 

Pousada em Tiradentes - Hospedaria da Villa
Pousada em Tiradentes – Hospedaria da Villa

 

O café da manhã que é servido das 8h00 às 10h00 da manhã é simplesmente maravilhoso. Sem contar a beleza do lugar onde é servido, todo decorado com itens de coleção do Basílio e arrumado com todo carinho da Miriam.

No café é servido uma grande variedade de bolos com coberturas de mousse de limão, doce de leite e chocolate. Pães de queijos feitos na hora, e uma deliciosa variedade de outros pães. Um balcão repleto de frutas, gelatinas, geleias, iogurte caseiro, cereais e frutas.

E para completar eles servem um pão crocante com queijo e orégano feito na hora para cada hospede. Não tem como não sair da dieta e ainda se apaixonar por todo este carinho.

Além de todas estas delícias, a pousada oferece uma deliciosa piscina para se refrescar nos dias quentes.

 

Pousada em Tiradentes - Hospedaria da Villa
Pousada em Tiradentes – Hospedaria da Villa

 

Localização da pousada em Tiradentes

A pousada está rodeada pela Serra de São José, o que dá ao lugar aquele ar de serra, mesmo estando a 800 metros do centro histórico. A localização da pousada Hospedaria da Villa tem vários aspectos positivos.

Pelo menos para mim que gosto do clima da serra, a pousada oferece esta experiência. Está a 800 metros do centro histórico o que facilita o ir e vir para turistar pela cidade.

E não sendo dentro do centro histórico lhe dá o conforto de sossego e silêncio para um descanso pleno.

Sem contar o apoio, que Miriam e Basílio, dão a seus hospedes com ótimas dicas de passeios pela região. Recomendo muito que vivam esta experiência deliciosa nesta linda pousada em Tiradentes.

Você pode fazer sua reserva na pousada Hospedaria da Villa em Tiradentes, por este link do Blog De Cá Pra Lá.

 

Pousada em Tiradentes - Hospedaria da Villa
Pousada em Tiradentes – Hospedaria da Villa

 

A experiência que vivi nesta pousada em Tiradentes foi realmente maravilhosa. Não somente pelo conforto oferecido por suas instalações, mas pelo carinho e atenção dos anfitriões. Espero que gostem desta indicação de pousada. Gostou desta dica? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Até o próximo post.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *