Conhecendo São Paulo a pé, no I Encontro de Blogueiros de Viagem de São Paulo “Vem pra Sampa, Meu!“

postado em: Brasil | 4
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Google+ 0 Filament.io 1 Flares ×

Vem pra Sampa, Meu!

Você deve estar se perguntando, o que afinal é isso: Vem pra Sampa, Meu! Foi o I Encontro de Blogueiros de Viagem de São Paulo. O evento reuniu cerca de 60 blogueiros de viagem de todo o Brasil. Foi uma excelente oportunidade de troca de experiências. E eu estava lá! Foi maravilhoso.

O pessoal da organização está de parabéns, a Alessandra e a Sofia, do blog To Pensando em Viajar, o Kaio e a Sônia Letícia do blog Coisos on the Go e a Katia e Erick do blog My Destination Anywhere.

Vem Pra Sampa, Meu!
Vem Pra Sampa, Meu! Imagem elaborada pela organização do Vem Pra Sampa, Meu!

Vem Pra Sampa, Meu

O evento começou na sexta-feira, dia 07 de outubro e foi até o dia 9, domingo. No primeiro dia as atividades foram realizadas num espaço muito legal chamado Plug.co. Este é um espaço voltado ao Coworking, que hospeda empresas de vários setores, sediando ainda importantes eventos voltados ao empreendedorismo. Existem dois Plug.co em São Paulo, um localizado  em Pinheiros, na Rua Lisboa, 890 e outro no Brooklin na Av. Nova Independência, 1061.

O que rolou no Evento

Tivemos neste dia 4 apresentações, uma recepção maravilhosa, com entrega de brindes, um coquetel delícia e ainda ganhamos um brownie delicioso do Carambola Food Bike. A primeira apresentação foi sobre o Pinterest, que alguns ou muitos, já conhecem que é um catálogo, onde as pessoas compartilham e colecionam fotos e links de seus interesses.

Em seguida ouvimos os relatos de Gaía Passarelli, sobre como foi escrever seu primeiro livro: Mas Você Vai Sozinha?  Ela falou sobre os desafios de escrever um livro sobre viagens, como iniciou a ideia e  as características de se escrever com o apoio de uma editora. No livro ela conta suas experiências viajando o mundo sozinha.

A terceira apresentação da noite foi dos representantes do Bem São Paulo, que é uma empresa nova no mercado de turismo. O Bem São Paulo tem uma proposta diferente de turismo pela cidade. Os três roteiros que nos foram  mostrados foram o “Pedalarte”, “Cool Sampa” e o “Arte por Toda Parte”. Uma forma diferente de conhecer nossa linda capital.

No final conhecemos um pouco sobre a Rentcars, que é uma ferramente de busca de locação de veículos, onde eles fazem a pesquisa entre todas as locadoras existentes na região que você está procurando um veículo e faz a comparação dos preços.

Ao final das apresentações foi a hora da confraternização, onde pudemos pedir autógrafo à Gaia no livro Mas você vai sozinha? trocar ideia com os blogueiros participantes, e tudo isso regado a uma cerveja artesanal deliciosa da Cervejaria Muamba.

Evento Vem Pra Sampa, Meu! - Plug.co
Evento Vem Pra Sampa, Meu! – Plug.co

Passeios por Sampa a pé

No segundo dia do evento, logo cedinho encontrei-me com uma parte do grupo, para fazermos o roteiro “Arte por Toda Parte”. O ponto de encontro foi na Livraria Cultura que fica no Conjunto Nacional, na Paulista. A livraria é maravilhosa, enorme, dá vontade de passar o dia todo por lá.

Escultura feita de materiais reciclados - Conjunto Nacional
Escultura feita de materiais reciclados – Conjunto Nacional

Seguimos pela Paulista, vendo as belezas que esta avenida nos proporciona, passamos pela praça do ciclista e seguimos para a Passagem Literária da Consolação, que é uma passagem subterrânea que fica ao lado do Cine Belas Artes na Rua da Consolação, as paredes são todas grafitadas, com um colorido maravilhoso.

Passagem Literária da Consolação
Passagem Literária da Consolação

Fomos então para a Galeria Vermelho, que fica na Rua Minas Gerais, 350. Um projeto de revitalização de três casas existentes no local, feito por Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão. Uma galeria diferente das galerias normalmente encontradas no mercado de artes, que reúne obras de artistas alternativos. Aberta de terça a sexta das 10h as 19h, sábados das 11h as 17h. Entrada gratuita.

A próxima parada foi meio sinistra…rs fomos visitar o Cemitério da Consolação. Parece estranho, mas para quem não tem medo de cemitérios, a visita é interessante. Há várias pessoas importantes na história de São Paulo que estão sepultadas lá. Um exemplo é a sepultura da Marquesa de Santos, que inclusive foi a doadora das terras onde o cemitério está.

Partimos então para uma outra galeria de arte, que fica no Instituto de Arte Maria Antônia. O Instituto faz parte da USP e fica na Rua Maria Antônia, na Consolação, 258, abriga exposições de arte contemporânea, além de uma biblioteca, cursos e oficinas de arte.

Fizemos uma paradinha antes do almoço, para uma visita e um drink no Terraço Itália, de onde se tem uma vista espetacular da cidade de São Paulo.

Vista do Terraço Itália
Vista do Terraço Itália

Onde comemos durante o evento

Saindo do Terraço Itália, rumamos para um outro ponto muito interessante, o Red Bull Station. Está instalado na antiga subestação de energia da Eletropaulo que fica na Praça da Bandeira, 137. Outro lugar muito interessante e que faz um trabalho muito legal. Lá acontecem várias oficinas de arte, tecnologia, além de apresentações de musicais e teatro. O espaço fica aberto de terça a sexta das 11h as 20h e aos sábados das 11h as 19h.

Red Bull Station
Red Bull Station

Depois de 5 quilômetros de caminhada, conhecendo lugares bem novos para mim em Sampa, finalmente pegamos um Cabify, que é um aplicativo de compartilhamento de motoristas, e fomos para a Cantina Villa Távola. Onde participamos do almoço de confraternização do Evento Vem Pra Sampa, Meu!

Mas ainda não acabou por aqui. No próximo texto falarei sobre a segunda parte dos passeios. Aconteceu muita coisa boa.

Me acompanhe aqui pra saber como foi o final do segundo dia do evento e o terceiro dia, ainda vou mostrar muitos lugares interessantes para você. Deixe seu comentário aqui em baixo, de sua sugestão, diga quantos destes lugares você já conheceu, e pode dar dicas de outros também.

Vem para Sampa, Meu!

 

 

 

assinatura-digital_horizontal

 

 



Booking.com

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Google+ 0 Filament.io 1 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

4 Respostas

  1. […] De Cá Pra Lá Conhecendo São Paulo a pé, no I Encontro de Blogueiros de Viagem de São Paulo “Vem pra Samp… […]

  2. Show! O passeio foi ótimo! 🙂
    Prazerzão em te conhecer.
    bjs

    • Alessandra Lima

      Oi Rafael, o passeio foi maravilhoso mesmo, foi ótimo conhecer você. bjo

Deixe uma resposta